воскресенье, 18 марта 2018 г.

Sistema de desconto de recebíveis comerciais


RBI Emitido Diretrizes para a Configuração do Sistema de Desconto de Contas a Receber para MPMEs.
jagranjosh.
O Banco da Reserva da Índia emitiu, em 23 de julho de 2014, diretrizes preliminares para estabelecer e operar um sistema de desconto de recebíveis comerciais para facilitar o financiamento às micro, pequenas e médias empresas e ajudá-las a converter os recebíveis comerciais em fundos líquidos.
• O Sistema de Desconto em Contas a Receber (TReDS) fornecerá a plataforma para reunir esses participantes para facilitar o carregamento, aceitação, desconto, negociação e liquidação de faturas ou faturas de MPMEs.
• O TReDS também pode introduzir algumas auditorias aleatórias para garantir que não haja nenhuma fachada e que as unidades de factoring carregadas na troca sejam autênticas & amp; com base em transações genuínas.
• A TReDS implementaria um mecanismo / processo padronizado para a integração de compradores e vendedores no TReDS. Esse processo único de embarque exigirá que as entidades enviem todos os documentos relacionados ao KYC para o TReDS.
• O TReDS seria regido pelo quadro regulamentar implementado pelo Banco da Reserva da Índia ao abrigo da Lei sobre Sistemas de Pagamento e Liquidação de 2007.
• A TRESDS não poderá assumir nenhum risco de crédito e o capital social com capital votante mínimo será de 100 milhões de rupias. Além disso, a TReDS deverá ter um patrimônio líquido de 100 milhões de rupias em todos os momentos.
• A contribuição inicial mínima do promotor para o capital social com capital votante da TReDS será de pelo menos 40%, o qual ficará bloqueado por um período de cinco anos a partir da data de início dos negócios da TReDS.
• A participação de promotores em TReDS acima de 40 por cento será reduzida para 40 por cento dentro de três anos a partir da data de início dos negócios da TReDS.
• A participação estrangeira na TReDS seria de acordo com a política existente de IED.
• A TReDS deve ter uma base tecnológica sólida no mínimo para apoiar suas operações.
Sistema de Desconto em Contas a Receber (TReDS) é o esquema para estabelecer e operar um mecanismo institucional para facilitar o financiamento de contas a receber de MPMEs de compradores corporativos através de múltiplos financiadores.
Se você tiver alguma pergunta / ponto sobre as informações acima, pergunte / discuta no Grupo de Assuntos Atuais.

Sistema de desconto de recebíveis comerciais
7 de dezembro "M1 Bolsa troca o prêmio 'Solução Digital do Ano' no Express IT Awards"
6 de dezembro "M1 Exchange cruza o valor de transação de Rs 100 Crore em seus 7 meses de operação"
7 de abril - Mynd Solution, lança uma das primeiras ofertas de desconto de recebíveis de comércio on-line da Índia Plataforma M1.
A M1 Exchange participou do Global Factoring Summit organizado pela ASSOCHAM em Mumbai.
O M1 Exchange obtém a bandeira verde do RBI para iniciar operações na plataforma.
M1 Exchange conclui sua primeira transação no valor de 91Lacs com o Indus Ind Bank.
Compreender TRES.
O Sistema de Desconto de Contas a Receber é um passo de boas-vindas do RBI para regular os recebíveis comerciais entre MPMEs, grandes corporações e financiadores. Isso é benéfico não apenas para esses atores individuais, mas para toda a economia do país.
O TReDS é um mecanismo institucional criado para facilitar o financiamento de recebíveis comerciais de MPMEs de compradores corporativos por meio do financiamento de faturas por múltiplos financiadores. Considera-se que esta etapa aumenta a gestão de contas a receber a receber das micro pequenas e médias empresas.
As MPME, apesar de seu importante papel na economia indiana, continuam a enfrentar restrições na obtenção de financiamento adequado, particularmente em sua capacidade de converter contas a receber em recursos líquidos.
M1 PARA EMPRESAS.
Empresas, departamentos governamentais, PSU são os outros componentes-chave da plataforma TReDS da Mynd. As empresas são os compradores que adquirem bens ou serviços de fornecedores de MPME. Quando um comprador corporativo negocia qualquer negociação com um vendedor, os fornecedores levantam uma fatura referente aos bens ou serviços entregues.
A integração do M1 reduz os custos de processamento, elimina as discrepâncias e otimiza o fluxo de caixa para operações tranquilas para as Corporações.
M1 PARA FORNECEDORES
Os fornecedores de MPME que fornecem bens e serviços aos compradores sempre estiveram na ponta receptora das práticas comerciais inconvenientes das grandes empresas e acham muito difícil converter seus recebíveis comerciais em fundos líquidos.
Os fornecedores desfrutam de descontos fáceis e rápidos de faturas / faturas a preços competitivos. O financiamento é "sem recurso" aos fornecedores de MPME.
M1 PARA FINANCIADORES.
Financiadores - Bancos e NBFCs são o terceiro pilar do sistema de desconto de contas a receber. Os financiadores têm a tarefa de fazer lances em faturas que foram carregadas pelo vendedor e aprovadas pelo comprador.
Os financiadores obtêm a oportunidade de obter ativos de qualidade no espaço MSME em uma ampla geografia em tempo, custo e esforço mínimos.
Clientes falam.
O M1 simplificou bastante a plataforma de troca digital. Melhor de tudo, integra todas as partes interessadas, compradores, vendedores e bancos.
Estamos muito impressionados com a plataforma de recebíveis comerciais on-line da M1, menos burocracia, pagamentos rápidos.
Rajesh Uttamchandani, Diretor - Grupo Syska.
Ofertas e descontos.
O Sistema de Desconto em Contas a Receber da M1 é uma troca on-line que está sendo criada sob a aprovação do Banco Central da Índia (RBI) para facilitar o desconto de faturas e letras de câmbio em uma base PAN India.
Links comuns.
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Gestão de contas a receber.
Links Relacionados.
A secção C2d) do guia de estudo F9 afirma que os estudantes devem ser capazes de "discutir, aplicar e avaliar o uso de técnicas relevantes na gestão de contas a receber". Mais detalhes sobre o que é necessário são dados em seis subseções.
Embora este artigo tenha como objetivo auxiliar os alunos nessa área, não pretende cobrir o campo já abordado em artigos anteriores. Assim, para uma cobertura completa desta área do programa, os estudantes também devem ler os seguintes artigos técnicos da F9:
Gestão de contas a receber no exterior Coleta de recebíveis.
Principais áreas do gerenciamento de contas a receber.
Existem três áreas principais de gerenciamento de contas a receber.
Antes de uma empresa conceder crédito a um cliente, deve garantir, na medida do possível, que o cliente seja merecedor desse crédito e que as dívidas incobráveis ​​não resultem. Os cheques devem continuar a ser executados nos clientes existentes, uma vez que a empresa gostaria de ter um aviso prévio de quaisquer problemas que possam estar a desenvolver. Isto é especialmente verdadeiro para os principais clientes da empresa. Uma vez tomada a decisão de conceder crédito, as condições de crédito adequadas devem ser definidas e os recebíveis que surgem devem ser monitorados de forma eficiente, se os custos de concessão de crédito forem mantidos sob controle. Uma área fundamental da gestão de contas a receber é a coleta final de caixa dos clientes. Qualquer empresa deve ter um sistema rigoroso para garantir que todos os clientes paguem em tempo hábil, pois, sem isso, o nível de recebíveis e o custo de financiamento desses recebíveis inevitavelmente subirão, assim como o risco e o custo de dívidas incobráveis.
Essas áreas-chave serão agora exploradas com mais detalhes.
Avaliando a qualidade de crédito.
Os métodos que uma empresa pode usar para avaliar a qualidade de crédito de um cliente ou de um cliente em potencial incluem:
uma referência bancária - embora uma referência bancária possa ser facilmente obtida, é preciso lembrar que a outra empresa é o cliente do banco e, portanto, uma referência bancária se ater aos fatos. É pouco provável que exponha qualquer receio de que o banco tenha sobre a empresa uma referência comercial - isto é obtido de outra empresa que tenha relações com o seu potencial cliente / cliente. Devido à natureza litigiosa da sociedade nos dias de hoje, pode não ser tão fácil obter uma referência escrita. No entanto, você pode ser capaz de ligar para contatos que você tem no comércio e obter uma avaliação oral de referência de referência / agência de referência - o negócio profissional dessas agências é vender informações sobre empresas e indivíduos. Assim, eles estarão dispostos a fornecer a você as melhores informações possíveis, portanto, é mais provável que você retorne e use seus serviços novamente nas demonstrações financeiras - as demonstrações financeiras de uma empresa são informações disponíveis publicamente e podem ser obtidas de maneira rápida e fácil. Enquanto uma análise das demonstrações financeiras pode indicar se uma empresa deve ou não receber crédito, deve ser lembrado que as demonstrações financeiras disponíveis podem estar desatualizadas e podem ter sofrido manipulação. Para empresas maiores, uma análise de suas informações contábeis pode geralmente ser encontrada através de várias fontes na Internet, informações da mídia financeira - informações na imprensa nacional e local, e em periódicos de comércio adequados e na internet, podem dar uma indicação da situação atual de uma empresa. Por exemplo, se foi relatado que um grande contrato foi perdido ou que um ou mais diretores foram embora recentemente, isso pode indicar que a empresa tem problemas de visita - visitar um novo cliente em potencial para discutir suas necessidades exatas provavelmente impressionará. o cliente em relação ao seu desejo de fornecer um bom serviço. Ao mesmo tempo, dá-lhe a oportunidade de sentir se a empresa é ou não uma que você está feliz em dar crédito. Embora não seja uma abordagem muito científica, pode funcionar muito bem, já que qualquer pessoa que administre seu próprio negócio de sucesso provavelmente saberá o que um bom negócio parece, sente e cheira!
Definição de prazos de crédito e monitoramento de contas a receber.
Assim que um cliente recebe crédito, os termos de crédito da empresa devem ser explicados a eles. Por exemplo, o período de crédito normal concedido e qualquer desconto por pagamento imediato, ou juros cobrados por atraso no pagamento, devem ser explicitamente detalhados para o cliente. Muitas vezes, os termos de crédito adotados por uma empresa são os termos mais comuns em seu comércio.
Usar algo diferente pode causar problemas, pois os clientes estarão esperando, e provavelmente levarão, o que é normal no comércio. Dito isto, ocorrem variações dentro de uma negociação e, de fato, uma empresa pode oferecer termos diferentes para diferentes clientes, dependendo do rating de crédito de cada cliente e de seu relacionamento com cada cliente.
Inicialmente, um limite de crédito adequado deve ser definido para cada cliente. Este limite de crédito só deve poder crescer lentamente à medida que a sua fé no cliente aumenta e todas as tentativas de violação do limite de crédito devem ser levadas ao conhecimento do responsável pelo crédito ou de outra pessoa responsável. Deve ser lembrado que um truque comum de uma empresa antiética é encontrar um novo fornecedor, fazer um pequeno pedido e pagá-lo prontamente. Um pedido grande é então feito e, tendo recebido a entrega deste pedido, o cliente atrasa o pagamento por um tempo significativo.
As contas a receber devem ser monitoradas continuamente. Para fazer isso, vários relatórios são úteis:
Análise antiga de contas a receber - mostra os valores em circulação de cada cliente e por quanto tempo eles estão pendentes. Isso indicará qualquer violação dos termos de crédito. Um relatório de utilização de crédito - mostra a proporção do limite de crédito de cada cliente que está sendo utilizado no momento. Portanto, ele indicará onde os limites de crédito podem precisar ser revisados ​​para cima ou para baixo e se quaisquer violações de limite de crédito ocorreram.
Juntos, esses relatórios mostram o quanto uma empresa está exposta a suas contas a receber. Em organizações maiores, os clientes podem ser classificados por comércio e país, pois é possível avaliar a exposição tanto pelo país quanto pelo comércio. As empresas maiores também podem criar suas próprias classificações de crédito internas para seus clientes.
O fato de as condições básicas de crédito oferecidas pela empresa serem ou não adequadas deve ser revisado regularmente. Não há nenhum ponto que ofereça períodos de crédito desnecessariamente longos - no entanto, igualmente, uma empresa pode descobrir que a extensão de suas condições de crédito leva a um aumento nas vendas. Qualquer alteração nos termos de crédito pode ser avaliada usando as técnicas demonstradas no artigo técnico "Recolha de Recebíveis".
Coletando dinheiro.
Pode parecer muito óbvio, mas se o dinheiro for coletado, o cliente deve ser faturado. É essencial que a fatura seja enviada com rapidez e precisão. O recebimento da sua fatura é a primeira indicação que uma empresa obtém da eficiência de seu sistema de cobrança de dívidas. Se a fatura levar muito tempo para chegar e não for precisa, o departamento de contas a receber será visto como ineficiente e os clientes poderão tentar explorar essa fraqueza e atrasar o pagamento.
Além disso, se uma fatura for imprecisa, alguns clientes considerarão isso como uma oportunidade para alegar que há uma disputa na conta e, portanto, interromper o pagamento de todas as faturas até que a disputa seja resolvida.
Tendo enviado a fatura com rapidez e precisão, os métodos que uma empresa pode usar para garantir que os clientes paguem em tempo hábil incluem:
declarações mensais - estas podem ser produzidas de forma rápida e fácil por qualquer sistema informatizado de vendas e enviadas aos clientes. Exatamente quanto impacto eles têm, no entanto, são as letras de perseguição discutíveis - estas devem ser direcionadas para uma pessoa específica, de preferência em um nível razoavelmente sênior. No entanto, preparar e enviar essas cartas tem um custo e, assim como as declarações mensais, seu impacto geralmente é limitado na busca por telefonemas - isso pode ter um grande impacto, já que todas as empresas precisam atender ao telefone e, portanto, têm um incômodo. que pode gerar resultados. Um controlador de crédito que regularmente contata uma pessoa adequadamente sênior em seus clientes com valores vencidos e educadamente, mas com firmeza, exige que o pagamento muitas vezes alcance uma abordagem pessoal - uma abordagem pessoal de uma pessoa sênior da empresa para uma pessoa sênior no cliente pode muitas vezes produzem resultados. Isso é bastante comum em negociações onde o relacionamento pessoal com os clientes é importante. Por exemplo, isso geralmente ocorre em empresas de contabilidade e de advocacia profissionais que param suprimentos - essa é uma ferramenta de coleta de dinheiro que deve ser usada com cuidado. Se o produto que está sendo vendido é construído especificamente para o projeto do cliente, e você é o único fornecedor que atualmente fabrica o produto, ele é uma ferramenta poderosa, pois, no curto prazo, você é o único fornecedor e, portanto, o pagamento é provável para ser próximo. No entanto, a longo prazo, é sempre possível ao cliente formar um fornecedor alternativo para fabricar o produto. Se o produto é genérico e pode ser comprado de muitos fornecedores, é óbvio que essa é uma ferramenta fraca, que provavelmente levará à perda da ação legal do cliente - isso é caro e provavelmente levará o cliente a ser agência de cobrança de dívidas externas perdida - como ocorre com a ação legal, isso é custoso e provavelmente levará à perda do cliente.
Muitas empresas maiores têm seus próprios departamentos internos de cobrança de dívidas que podem ser usados ​​antes que as agências externas de cobrança de dívidas sejam usadas ou que ações legais sejam tomadas. Houve casos em que as empresas sofreram recentemente danos à sua reputação. Eles tinham marcado seus departamentos internos de cobrança de dívidas de tal forma que o cliente acreditava que havia sido encaminhado a uma agência de cobrança de dívidas externas e, portanto, estava com medo de fazer o pagamento.
Métodos de acelerar a cobrança em dinheiro de contas a receber.
Dois métodos principais de acelerar a cobrança em dinheiro de contas a receber estão usando o factoring e usando descontos de liquidação antecipada. Os alunos devem estar familiarizados com esses métodos e suas vantagens e desvantagens.
Além disso, uma questão de exame comum exige que os alunos avaliem, em termos "$", o benefício líquido ou o custo de uma nova política de cobrança de dívidas proposta. Todas essas áreas são abordadas no artigo técnico "Coleção de recebíveis" mencionado anteriormente.
Além disso, uma questão (potencialmente uma questão de múltipla escolha) poderia exigir o cálculo do custo percentual de oferecer um desconto de liquidação antecipada. Isso é melhor explicado por meio de um exemplo.
Obrigatório - Calcule o custo anual de oferecer o desconto e avalie se o desconto deve ou não ser oferecido.
(1 + 1/99) (365/31) - 1 = 0,126.
Portanto, o custo anual de oferecer o desconto pode ser de 12,6%.
Se o desconto não for oferecido, a empresa tomará mais empréstimos em seu saque a descoberto enquanto espera que o cliente pague.
Como o custo do empréstimo no cheque especial é de apenas 9%, o desconto proposto é mais caro e não deve ser oferecido.
Observe como o crédito de 30 dias oferecido não é relevante nos cálculos. Essas informações adicionais, que não são necessárias, podem ser fornecidas em perguntas, especialmente em perguntas de múltipla escolha, onde são chamadas de distrator. O uso de distratores é uma boa maneira de testar quem está realmente certo e confiante em seu conhecimento.
Os cálculos acima foram realizados do ponto de vista do fornecedor. Uma pergunta também pode analisar o mesmo problema do ponto de vista do cliente e solicitar um cálculo do custo do cliente de recusar o desconto.
Os alunos devem observar que:
O custo do cliente de recusar o desconto = o custo do fornecedor de oferecer o desconto.
Assim, no exemplo acima, se um cliente recusasse o desconto, o custo também seria de 12,6%. Se o cliente aceitar o desconto, isso geralmente exigirá que ele contrate fundos extras na forma de um saque a descoberto para fazer o pagamento antecipado. Podemos supor que a taxa de cheque especial do cliente é igual à taxa do fornecedor de 9%. Esta é uma suposição razoável, como se ambas as empresas estivessem operando na mesma economia, é provável que suas taxas de cheque especial sejam semelhantes.
Portanto, o cliente tem a opção de recusar o desconto a um custo de 12,6% ou aceitar o desconto a um custo de 9%. Assim, o desconto é atraente e deve ser aceito.
Os cálculos acima demonstraram um problema fundamental com os descontos de liquidação. Como neste exemplo, se o desconto é atraente para o cliente, pode ser muito caro para o fornecedor. É também o caso de um desconto que é atraente para um fornecedor pode ser muito caro para o cliente.
A fórmula a ser lembrada para calcular o custo de oferecer ou recusar um desconto é:
(1 + D / (100 - D)) (365 / t) - 1 x 100%
Onde: D = o desconto (2% = 2 etc.)
t = o período pelo qual o pagamento é adiantado se o desconto for feito.
Desconto de fatura.
O desconto de fatura é outro método que uma empresa pode usar para acelerar o recebimento de dinheiro de seus recebíveis. Se uma empresa estiver sem dinheiro, ela pode se aproximar de um desconto na fatura que emprestará dinheiro contra a segurança de uma ou algumas faturas que os clientes ainda terão de pagar.
Por exemplo, o desconto na fatura pode avançar 75% dos valores em aberto. Em algumas transações com desconto de fatura, as faturas / dívidas são legalmente vendidas para o desconto na fatura e em outras não. Quando o cliente finalmente paga, o desconto na fatura recupera o valor emprestado e também recebe juros e encargos.
O desconto de fatura confidencial é quando o cliente não está ciente do acordo de desconto e, desde que pague sua dívida, nunca ficará ciente disso.
Portanto, o desconto na fatura é semelhante ao fatorar na maneira como o financiamento é fornecido e, de fato, muitas empresas de factoring também fornecerão serviços de desconto de fatura. No entanto, com o desconto da fatura, a empresa continua a executar seu próprio livro de vendas. Além disso, enquanto o factoring é um acordo contínuo, o desconto na fatura consiste em transações únicas para cobrir a escassez de caixa temporária.
O desconto de fatura pode ser de uso particular para as PMEs que estão começando a ganhar contratos com grandes clientes. Embora ganhar um contrato com um grande cliente possa ser uma boa notícia para uma empresa, isso pode levar a problemas de fluxo de caixa. Isso ocorre porque o contrato com o grande cliente provavelmente envolve somas que são muito significativas para a PME e, embora os clientes de grande porte geralmente sejam pagadores confiáveis, eles geralmente pagam apenas após um atraso significativo.
Conclusão.
Em combinação com os outros dois artigos destacados, este artigo fornece aos alunos os conhecimentos essenciais exigidos nesta área de estudos frequentemente examinada, que faz parte de um dos principais tópicos do F9. Em todos os momentos deve-se lembrar que os custos envolvidos no gerenciamento de contas a receber devem ser mantidos abaixo do benefício recebido da concessão de crédito aos clientes.
William Parrott é um professor freelancer de FM e professor sênior de FM na MAT Uganda.

Sistema de desconto de contas a receber.
Compreender TRES.
O Sistema de Desconto de Contas a Receber é um passo de boas-vindas do RBI para regular os recebíveis comerciais entre MPMEs, grandes corporações e financiadores. Isso é benéfico não apenas para esses atores individuais, mas para toda a economia do país.
O TReDS é um mecanismo institucional criado para facilitar o financiamento de recebíveis comerciais de MPMEs de compradores corporativos através de múltiplos financiadores. As MPMEs, apesar de seu importante papel na economia indiana, continuam a enfrentar restrições na obtenção de financiamento adequado, particularmente em sua capacidade de converter os recebíveis comerciais em fundos líquidos. A fim de resolver esta questão, o Banco da Reserva da Índia concedeu a aprovação a três requerentes para estabelecer e operar o TReDS.
A plataforma TReDS da Mynd, M1 Exchange, permite que as MPMEs publiquem seus recebíveis no sistema e os financiem. Isso não só lhes dá maior acesso ao financiamento, mas também coloca mais disciplina nas empresas para pagar suas dívidas a tempo. Além disso, como as entidades subjacentes são as mesmas (MPMEs e compradores corporativos), a TREND da Mynd lida com o fatoramento de recebíveis, bem como com o fator reverso, para que maiores volumes de transações entrem no sistema e facilitem uma melhor precificação.
Integração do M1 Exchange As empresas desfrutam de economia no custo de aquisição por meio de uma melhor negociação do prazo de financiamento de seus fornecedores. Além disso, as empresas economizam no custo do financiamento, estendendo seu período de crédito e aumentando seu ciclo de pagamento. Sendo uma plataforma totalmente digital, as transações são 100% transparentes e o custo geral de administração para financiamento, pagamentos e liquidação de fornecedores é reduzido significativamente, reduzindo o custo total do comércio. O M1 permite que as empresas tenham acesso a vários financiadores em uma única plataforma.
Os financiadores, por outro lado, têm a oportunidade de construir um portfólio de ativos de PSL através do M1. O requisito de documentação mínima eleva a facilidade de operação com a facilidade de tomar uma decisão melhor através da disponibilidade de informações-chave de fornecedores e empresas.
No processo de desconto de fatura on-line no M1 Exchange, o Fornecedor gera a fatura e o Comprador verifica o mesmo. Isso permite que os financiadores, que também são a empresa de factoring de faturas, façam lances com relação à fatura verificada. Assim que o fornecedor aceitar a oferta, o pagamento é processado em T + 2 dias. A TReDS dá essa flexibilidade aos fornecedores para escolher as melhores empresas de factoring em parâmetros como transparência, confidencialidade do cliente, taxas de factoring e taxas.
Ao embarcar no M1 Exchange, as soluções da Mynd garantem que o comprador e o vendedor não precisem procurar nenhuma outra empresa de financiamento a receber em Delhi, Gurgaon, Bangalore, Mumbai ou qualquer outro local na Índia. O M1 Exchange oferece uma plataforma para reunir compradores, fornecedores e financiadores, facilitando o upload e a aceitação da fatura, além de fornecer facilidade de desconto de fatura, fator de faturamento, negociação e liquidação de faturas de MPMEs.
Vantagem M1
Bank Agnostic Grande Especialização em Gerenciamento de Ciclo de Vida do Fornecedor Abordagem baseada em solução - Inovação, Agilidade na solução e tomada rápida de decisões Automatização de ponta a ponta com conectividade com ERP & Tally Vision e Potencial para expansão em outros produtos comerciais e mercados internacionais Extensibilidade, Usabilidade e Escalabilidade Produtos.
O Sistema de Desconto em Contas a Receber da M1 é uma troca on-line que está sendo criada sob a aprovação do Banco Central da Índia (RBI) para facilitar o desconto de faturas e letras de câmbio em uma base PAN India.
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Contas a receber (A / R) com desconto.
O que são 'Contas a Receber (A / R) Descontadas'
Desconto de contas a receber refere-se a faturas em aberto que representam dinheiro devido a um credor que a empresa / credor vende a um comprador por valor inferior ao valor de face, geralmente para levantar rapidamente capital e melhorar o fluxo de caixa. A empresa compradora - também chamada de "fator" - adquire a obrigação financeira a uma taxa com desconto, fornecendo à empresa vendedora dinheiro imediato. No entanto, a venda é realizada sem recurso, o que significa que o fator assume total responsabilidade pela cobrança do dinheiro devido, a fim de recuperar seu layout financeiro para a conta. O fornecedor / devedor que devia o dinheiro da empresa vendedora pelo recebível direcionaria seu pagamento ao fator que comprou a obrigação financeira.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Contas a receber (A / R) com desconto'
As contas a receber são frequentemente vendidas com desconto para mitigar o risco de o devedor não cumprir a obrigação. O desconto surge porque o fator assume o risco subjacente dos recebíveis e deve ser compensado pela entrada atrasada de fundos.

RBI notificou normas para configurar a plataforma de negociação TReDS para contas a receber MSME.
O Reserve Bank of India (RBI) em 4 de dezembro de 2014 notificou as normas para a criação da plataforma de negociação do Sistema de Desconto de Contas a Receber (TReDS) para recebíveis de micro, pequenas e médias empresas (MPME).
O TReDs é um esquema para estabelecer e operar o mecanismo institucional para facilitar o financiamento de contas de MPMEs de empresas e outros compradores, incluindo departamentos governamentais e empresas do setor público (PSUs).
• Vendedores de MSME, compradores corporativos e outros, incluindo os departamentos do governo e PSUs, e financiadores (ambos os bancos e NBFCs) serão participantes diretos no TReDS.
• A TReDS fornecerá a plataforma para reunir esses participantes para facilitar o upload, aceitação, desconto, negociação e liquidação de faturas ou faturas de MPMEs.
• A TRES deve ter um capital social mínimo de 25 milhões de rúpias e não permitirá nenhum crédito.
• Entre todas as entidades, apenas os promotores poderão ter participação superior a 10% do capital social da TReDS.
• A participação estrangeira no TReDS seria conforme a política de investimento estrangeiro existente.
• A TReDS deve ter uma base tecnológica sólida para apoiar suas operações, ser capaz de fornecer plataforma eletrônica para todos os participantes e informações sobre faturas, descontos e cotações devem ser em tempo real, apoiadas por um sistema de informações robusto.
• A TReDS deverá ter um Plano de Continuidade de Negócio (BCP) adequado, incluindo um local de recuperação de desastre e deverá ter uma capacidade de vigilância on-line que monitore posições, preços e volumes em tempo real para verificar a manipulação do sistema.
As Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) desempenham um papel importante no tecido econômico do país, mas continuam a enfrentar restrições na obtenção de financiamento adequado, particularmente em termos de sua capacidade de converter seus recebíveis comerciais em fundos líquidos.
A fim de abordar as restrições acima mencionadas, as RMEs querem fornecer um mecanismo institucional chamado TReDS para financiar recebíveis comerciais e levantar os fundos adequados de vários financiadores.

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