воскресенье, 22 апреля 2018 г.

Indicadores de negociação do oscilador


Análise Técnica: Indicadores e Osciladores.


Os indicadores representam uma abordagem estatística à análise técnica em oposição a uma abordagem subjetiva. Ao analisar o fluxo de dinheiro, as tendências, a volatilidade e o momento, eles fornecem uma medida secundária aos movimentos reais dos preços e ajudam os operadores a confirmar a qualidade dos padrões gráficos ou a formar seus próprios sinais de compra ou venda.


Existem dois tipos principais de indicadores:


Principais indicadores . Os principais indicadores precedem os movimentos de preços e tentam prever o futuro. Esses indicadores são mais úteis durante períodos de movimentos de preços laterais ou sem tendência, já que podem ajudar a identificar breakouts ou interrupções. Indicadores de atraso. Os indicadores de acompanhamento seguem os movimentos de preços e atuam como uma ferramenta de confirmação. Esses indicadores são mais úteis durante os períodos de tendência, onde podem ser usados ​​para confirmar que uma tendência ainda está em andamento ou se está enfraquecendo.


Os indicadores podem ser divididos em duas categorias com base em como eles são construídos:


Oscilador Osciladores são o tipo mais comum de indicador técnico e geralmente são vinculados a um intervalo. Por exemplo, um oscilador pode ter uma baixa de 0 e uma alta de 100, onde zero representa condições de sobrevenda e 100 representa condições de sobrecompra. Não limitado. Os indicadores não limitados são menos comuns, mas ainda ajudam a formar sinais de compra e venda, além de mostrar força ou fraqueza nas tendências. No entanto, eles conseguem isso de muitas maneiras sem o uso de um intervalo definido.


Os indicadores geram sinais de compra e venda por meio de cruzamentos ou divergência. Crossovers são a técnica mais popular em que o preço se move através de uma média móvel ou quando duas médias móveis se cruzam. A divergência ocorre quando a direção de uma tendência de preço e a direção de um indicador estão se movendo em direções opostas, o que tende a sugerir que a direção da tendência de preço está enfraquecendo.


Os indicadores podem ser extremamente úteis para identificar momentum, tendências, volatilidade e outros aspectos de uma segurança. Porém, é importante observar que os indicadores funcionam melhor quando combinados com outras formas de análise técnica para maximizar as chances de sucesso.


Linha de Acumulação / Distribuição.


A linha de acumulação / distribuição é um dos indicadores de volume mais populares que mede o fluxo de dinheiro em uma segurança. O indicador tenta medir o índice de compra e venda comparando o movimento de preço de um período com o volume desse período.


O cálculo é:


Acc / Dist = ((Close - Baixo) - (Alto - Fechado)) / (Alto - Baixo) * Volume do Período.


Os comerciantes usam o indicador para obter informações sobre a quantidade de compras em comparação com a venda em um determinado título. Se a linha de acumulação / distribuição estiver tendendo para cima, é sinal de que há mais compras do que vendas e vice-versa.


Índice Direcional Médio.


O índice direcional médio (ADX) é um indicador de tendência usado para medir a força da tendência atual, embora tenha uso limitado para identificar a direção da tendência atual.


O ADX é composto pelo indicador direcional positivo (+ DI) e pelo indicador direcional negativo (-DI). O + DI mede a força da tendência de alta, enquanto o – DI mede a força da tendência de baixa. Essas duas medidas também são plotadas junto com a linha ADX que mede em uma escala entre zero e 100.


Os traders geralmente buscam leituras abaixo de 20 que sinalizam uma tendência fraca ou leituras acima de 40 que sinalizam uma forte tendência.


O indicador Aroon mede se uma segurança está tendendo para cima ou para baixo, bem como a magnitude dessa tendência. Além disso, o indicador pode ser usado para prever quando uma tendência está apenas começando a ajudar os investidores a capitalizar o movimento.


O indicador é composto pela linha azul "Aroon Up" e pela linha vermelha "Aroon Down". A linha Aroon Up mede a quantidade de tempo que passou desde o preço mais alto durante o período de tempo. A linha Aroon Down, por outro lado, mede o tempo que passou desde o menor preço durante o período de tempo. O número de períodos utilizados no cálculo depende do prazo que o trader deseja analisar.


Figura 18 - Indicador Aroon - Fonte: StockCharts.


Oscilador De Aroon.


O oscilador Aroon expande o indicador Aroon plotando a diferença entre as linhas para cima e para baixo subtraindo-as. Essa nova linha é então plotada entre o intervalo de -100 e 100, com a linha central sendo a principal linha de sinal que determina a tendência. A distância da linha central é usada para determinar a força da tendência, maior ou menor. Uma inversão de tendência ocorre quando o oscilador cruza acima ou abaixo da linha central, enquanto a divergência entre o preço e o oscilador pode ser usada para prenunciar uma reversão.


As linhas Aroon e o oscilador são conceitos simples de entender, mas fornecem informações poderosas sobre tendências que podem ser inestimáveis ​​no arsenal de um comerciante.


Convergência / Divergência Média Móvel.


A convergência-divergência da média móvel (MACD) é um dos indicadores mais poderosos e bem conhecidos na análise técnica. O indicador é composto por duas médias móveis exponenciais que ajudam a medir o momento em uma segurança. O MACD é simplesmente a diferença entre essas duas médias móveis plotadas em relação a uma linha central, onde a linha central é o ponto no qual as duas médias móveis são iguais. A média móvel exponencial da própria linha MACD também é plotada no gráfico.


O MACD compara o momentum de curto prazo e o momentum de longo prazo para sinalizar a direção atual do momento e não a direção do preço. Os comerciantes podem pensar nisso como o "derivado" das médias móveis baseadas em preço.


Quando o MACD é positivo, sinaliza que a média móvel de curto prazo está acima da média móvel de longo prazo e a dinâmica da segurança é ascendente. O oposto é verdadeiro quando o MACD é negativo, o que sinaliza que a média móvel de curto prazo está abaixo da média de longo prazo e sugere momentum descendente.


Os EMAs mais comuns usados ​​no cálculo são as médias de 26 dias e 12 dias, enquanto a linha de sinal é frequentemente criada usando um MEA de 9 dias da média dos valores MACD. Esses valores podem ser ajustados pelos traders, mas é importante notar que esses valores são os mais amplamente seguidos.


O histograma MACD também é plotado ao longo da linha central usando barras. Cada barra representa a diferença entre o MACD e a linha de sinal, ou na maioria dos casos, a média móvel exponencial de 9 dias. Barras mais altas em qualquer direção representam maior impulso por trás do movimento do preço. (Para mais informações, consulte Divergência de Convergência Média Móvel Parte 1 e Parte 2 e Negociação da Divergência MACD).


Figura 19 - Crossovers MACD - Fonte: StockCharts.


A Figura 19 mostra alguns dos principais crossovers do MACD que sugerem uma mudança no momentum dos preços ao longo do tempo.


Índice de Força Relativa.


O índice de força relativa (RSI) é outro indicador de momento bem conhecido que é amplamente usado em análises técnicas. O indicador é comumente usado para identificar condições de sobrecompra e sobrevenda em uma segurança com um intervalo entre 0 (oversold) e 100 (overbought).


Uma leitura acima de 70 sugere que um título está sobrecomprado, enquanto uma leitura abaixo de 30 sugere que um título está exagerado. Muitas vezes, o indicador é usado pelos comerciantes para determinar se o preço foi empurrado para níveis excessivamente altos ou baixos após uma reação instantânea às notícias.


Figura 20 - Pontos de Overbought e Oversold do RSI - Fonte: StockCharts.


O cálculo padrão do RSI usa 14 dias de negociação como base, embora esse valor possa ser ajustado com base nas necessidades individuais de um negociante. (Para ler mais, veja Momentum e o Índice de Força Relativa, Índice de Força Relativa e Seus Pontos de Falha-Swing e Conhecendo Osciladores - Parte 1 e Parte 2).


Volume em balanço.


O indicador Volume on-balance (OBV) é um indicador simples baseado em volume usado para entender as alterações no volume ao longo do tempo.


O indicador OBV é calculado tomando o volume total para um período de negociação e atribuindo a ele um valor positivo ou negativo, dependendo se o preço aumentou ou diminuiu ao longo do período. Quando o preço aumenta, o volume recebe um valor positivo e um valor negativo é atribuído quando o preço diminui. O volume total positivo ou negativo do período é então adicionado a um total acumulado desde o início da medida.


Os comerciantes geralmente observam a tendência em OBV ao longo do tempo, em vez do valor específico do indicador em um determinado ponto no tempo. (Para mais informações, veja Introdução ao Volume On-Balance).


Oscilador Estocástico.


O oscilador estocástico é um dos indicadores de momento mais reconhecidos na análise técnica. O indicador trabalha com a premissa de que os preços devem estar próximos das altas de uma faixa de negociação durante as altas e em direção à extremidade mais baixa de uma faixa de negociação durante as desacelerações.


O oscilador estocástico é plotado dentro de um intervalo de zero e 100. Leituras acima de 80 são consideradas sobrecompradas, enquanto leituras abaixo de 20 são consideradas sobrevendidas. O oscilador tem duas linhas, a% K e a% D, onde a primeira mede o momento e a segunda mede a média móvel da primeira. A linha% D é mais importante dos dois indicadores e tende a produzir melhores sinais de negociação.


Figura 21 - Sinais Overbought Estocásticos - Fonte: StockCharts.


O oscilador estocástico geralmente usa os últimos 14 dias de negociação em seus cálculos, mas, como com qualquer indicador, pode ser ajustado pelos traders para atender às suas necessidades. (Para ler mais, veja Conhecendo os osciladores - Parte 3).


Osciladores explicados.


Osciladores são um grupo de indicadores que limitam o alcance teoricamente infinito da ação do preço em limites mais práticos. Eles foram desenvolvidos devido à dificuldade de identificar um valor alto ou baixo no decorrer da negociação. Embora possamos ter conceitos mentais sobre o que é alto ou baixo em uma ação de preço de um dia típico, a natureza volátil e caótica da negociação significa que qualquer alta pode ser facilmente substituída por outra que às vezes segue os passos de um precedente. gravar e nega-lo rapidamente. Em suma, a prática e a experiência nos dizem que os preços em si são guias muito pobres sobre o que constitui um valor extremo no mercado, e. Os osciladores visam resolver este problema, identificando os níveis dos indicadores que indicam os topos ou fundos, e ajudando-nos no processo de decisão.


Por que devo usar os osciladores I?


Existem duas maneiras de usar um oscilador. Uma delas é determinar os pontos de virada, topos e fundos, e esse estilo é geralmente útil apenas para intervalos de negociação. Osciladores também são usados ​​em mercados de tendência, mas neste caso nosso único objetivo é unir a tendência. Altos ou baixos, topos ou fundos são usados ​​para entrar em uma negociação na direção da tendência principal.


Tipos de osciladores


Existem muitos tipos de osciladores disponíveis para a escolha do profissional, e embora eles tenham nomes e propósitos diferentes, de acordo com os criadores de conteúdo & # 8217; visão, há um pequeno número de distinções que determinam em qual grupo um oscilador se enquadra, e onde ou como ele pode ser usado, como resultado.


É possível agrupar os osciladores primeiro com base na sua sensibilidade ao preço. Alguns, como o Williams Oscillator, são muito sensíveis à ação do preço. Eles refletem os movimentos do mercado com precisão, mas sob a configuração padrão não refinam os movimentos em sinais mais simples e claros para o uso do trader. Osciladores como o RSI são menos voláteis e são mais precisos em seus sinais, mas também menos sensíveis à ação do preço, o que significa que dois movimentos diferentes de volatilidade e violência diferentes ainda podem ser registrados no mesmo intervalo pelo RSI, enquanto o Oscilador Williams analisa com mais precisão para refletir sua natureza violenta. Alguns osciladores fornecem valores-limite para determinar vários níveis de sobrevenda / sobrecompra, enquanto outros criam seus sinais apenas por meio do fenômeno da divergência / convergência. Em geral, os osciladores que fornecem níveis de sobrevenda / sobrecompra são úteis em padrões de intervalo, outros são usados ​​principalmente na análise de tendências.


Vamos dar uma olhada em alguns exemplos para ter uma ideia dos diferentes tipos de osciladores usados ​​pelos traders.


MACD: O MACD é um dos indicadores mais comuns. É um indicador de tendência, e é inútil em mercados variados. O MACD não tem limites superiores ou inferiores, mas possui uma linha central e alguns operadores usam crossovers para gerar sinais de negociação. RSI: RSI é outro indicador comum e relativamente envelhecido usado pelos comerciantes de gama. É quase inútil nos mercados de tendências. Williams Oscillator: Uma excelente ferramenta para analisar os mercados em alta, especialmente os altamente voláteis, o Williams Oscillator requer algum compromisso e paciência para se acostumar, mas é popular, em parte devido à sua associação com a lenda comercial Larry Williams. Índice de Canal de Commodity: O CCI é particularmente útil para a análise de commodities e moedas que se movem em ciclos. Não é tão popular como os outros mencionados acima, mas já existe há algum tempo, e tem resistido ao teste do tempo.


Os indicadores são examinados em maior detalhe no seu próprio artigo.


Usando os osciladores.


Cada oscilador tem seu próprio how-to de negociação nos mercados. Alguns fornecem os níveis de sobrecompra / sobrevenda acima mencionados para decisões comerciais, outros são usados ​​por traders através de vários fenômenos técnicos para gerar os sinais desejados. Mas é geralmente aceito que a melhor maneira de usar esse tipo de indicador é o método de divergência / convergência. Embora esse método também seja propenso a emitir sinais falsos às vezes, ele não ocorre com tanta frequência quanto os outros eventos técnicos, como cruzamentos ou a quebra dos níveis de sobrecompra / sobrevenda, e, portanto, é preferível a outros estilos de análise.


Conclusões


Os osciladores podem ser usados ​​em mercados de tendências e tendências, e como, dependendo do período de tempo, até mesmo um padrão de intervalo pode ser dividido em tendências menores, também pode ser possível usar osciladores de tendência na faixa de negociação. Criatividade e experiência são os principais requisitos para o uso bem-sucedido dessas ferramentas técnicas versáteis. Se você procura usá-los em sua própria negociação, é uma boa idéia fazer um monte de backtesting e fazer demonstrações de negociação apenas para se acostumar com os parâmetros, e para ter uma idéia do que funciona e do que não funciona. Com o tempo, seu próprio estilo de negociação se desenvolverá, o que determinará os tipos de indicadores que você mais gosta e os mais versáteis e úteis para você. Você pode começar estudando os vários artigos sobre osciladores neste site.


A margem cambial de negociação representa um nível de alto risco e pode não ser adequada para todos os tipos de investidores. O alto grau de alavancagem pode causar resultados positivos e negativos. É altamente recomendável considerar cuidadosamente suas metas de investimento, nível de experiência e apetite ao risco antes de decidir investir em divisas. As informações e opiniões neste site não devem ser consideradas como uma solicitação ou oferta de compra ou venda de moeda, patrimônio líquido ou outros produtos e serviços financeiros. O desempenho anterior não prevê ou garante resultados futuros. Somente os corretores regulamentados da NFA apresentados neste site estão disponíveis para os clientes dos EUA. Por favor, leia nosso aviso legal completo.


Direitos autorais & copy; 2018 Forexindicators. Todos os direitos reservados.


Quatro indicadores de negociação altamente eficazes que todo negociador deve saber.


Posicionamento Negociação com base em configurações técnicas, Gerenciamento de risco e & amp; Psicologia Trader.


Resumo do artigo: Quando a sua aventura de negociação forex começa, você provavelmente será recebido com um enxame de diferentes métodos para negociação. No entanto, a maioria das oportunidades de negociação pode ser facilmente identificada com apenas um dos quatro indicadores do gráfico. Depois de saber como usar a média móvel, o RSI, o estocástico, & amp; Indicador MACD, você estará bem no seu caminho para executar seu plano de negociação como um profissional. Você também será fornecido com uma ferramenta de reforço livre para que você saiba como identificar negócios usando esses indicadores todos os dias.


Os comerciantes tendem a complicar as coisas quando estão começando neste mercado excitante. Este fato é lamentável, mas inegavelmente verdadeiro. Os operadores geralmente acham que uma estratégia de negociação complexa com muitas partes móveis deve ser melhor quando devem se concentrar em manter as coisas o mais simples possível.


Os benefícios de uma estratégia simples.


À medida que um comerciante avança ao longo dos anos, muitas vezes chegam à revelação de que o sistema com o mais alto nível de simplicidade é geralmente o melhor. Negociar com uma estratégia simples permite reações rápidas e menos estresse. Se você está apenas começando, você deve procurar as estratégias mais eficazes e simples para identificar negócios e ficar com essa abordagem.


Uma maneira de simplificar sua negociação é através de um plano de negociação que inclui indicadores de gráficos e algumas regras sobre como você deve usar esses indicadores. De acordo com a idéia de que o simples é o melhor, há quatro indicadores fáceis com os quais você deve se familiarizar usando um ou dois de cada vez para identificar pontos de entrada e saída de negociação. Depois de negociar uma conta ativa, um plano simples com regras simples será o seu melhor aliado.


As ferramentas ao seu serviço para diferentes ambientes de mercado.


Como existem muitos fatores fundamentais ao determinar o valor de uma moeda em relação a outra moeda, muitos traders optam por considerar os gráficos como uma maneira simplificada de identificar oportunidades de negociação. Ao olhar para os gráficos, você notará dois ambientes comuns de mercado. Os dois ambientes estão variando os mercados com um forte nível de suporte e resistência, ou o piso e o teto, que o preço não está rompendo, ou um mercado de tendência em que o preço está se movendo cada vez mais alto ou mais baixo.


O uso da Análise técnica permite que você, como trader, identifique os ambientes de limite de faixa ou tendências e, em seguida, encontre entradas ou saídas com maior probabilidade com base em suas leituras. Ler os indicadores é tão simples quanto colocá-los no gráfico. Saber como usar um ou mais dos quatro indicadores, como a Média Móvel, o Índice de Força Relativa (RSI), o Slow Stochastic e a Convergência Média Móvel & amp; Divergência (MACD) fornecerá um método simples para identificar oportunidades de negociação.


Negociação com médias móveis.


As médias móveis tornam mais fácil para os comerciantes localizar oportunidades de negociação na direção da tendência geral. Quando o mercado está em alta, você pode usar a média móvel ou várias médias móveis para identificar a tendência e o momento certo para comprar ou vender. A média móvel é uma linha traçada que simplesmente mede o preço médio de um par de moedas ao longo de um período de tempo específico, como os últimos 200 dias ou ano de ação de preço para entender a direção geral.


Você notará que uma ideia comercial foi gerada acima apenas adicionando algumas médias móveis ao gráfico. A identificação de oportunidades de negociação com médias móveis permite que você veja e troque o momento inserindo-o quando o par de moedas se move na direção da média móvel e saindo quando ele começa a se mover na direção oposta.


Negociação com RSI.


O Relative Strength Index ou RSI é um oscilador que é simples e útil em sua aplicação. Osciladores como o RSI ajudam você a determinar quando uma moeda está sobrecomprada ou sobrevendida, portanto, é provável que haja uma reversão. Para quem gosta de comprar baixo e vender alto, o RSI pode ser o indicador certo para você.


O RSI pode ser usado igualmente bem em tendências ou mercados variados para localizar melhores preços de entrada e saída. Quando os mercados não têm uma direção clara e estão variando, você pode comprar ou vender sinais como você vê acima. Quando os mercados estão em tendência, você só quer entrar na direção da tendência quando o indicador está se recuperando de extremos (destacado acima).


Como o RSI é um oscilador, ele é plotado com valores entre 0 e 100. O valor de 100 é considerado sobrecomprado e uma reversão para o lado negativo é provável, enquanto o valor de 0 é considerado sobrevendido e uma reversão para o lado positivo é comum. Se uma tendência de alta tiver sido descoberta, você desejará identificar o RSI revertendo das leituras abaixo de 30 ou sobrevendido antes de entrar de volta na direção da tendência.


Negociação com Stochastics.


Slow Stochastics são um oscilador como o RSI que pode ajudá-lo a localizar ambientes de sobrecompra ou sobrevenda, provavelmente fazendo uma reversão no preço. O aspecto único do indicador estocástico são as duas linhas,% K e% D, para sinalizar nossa entrada. Como o oscilador tem as mesmas leituras de sobrecompra ou sobrevenda, você simplesmente procura a linha% K para cruzar acima da linha% D até o nível 20 para identificar um sinal de compra sólido na direção da tendência.


Negociação com a convergência média móvel & amp; Divergência (MACD)


Às vezes conhecido como o rei dos osciladores, o MACD pode ser usado bem em tendências ou mercados variados devido ao seu uso de médias móveis fornecer uma exibição visual de mudanças no momento. Depois de identificar o ambiente de mercado, seja variando ou negociando, há duas coisas que você deseja procurar para derivar sinais desse indicador. Primeiro, você deseja reconhecer as linhas em relação à linha zero que identificam um viés para cima ou para baixo do par de moedas. Segundo, você deseja identificar um crossover ou cross under da linha MACD (Red) para a linha Signal (Blue) para uma negociação de compra ou venda, respectivamente.


Como todos os indicadores, o MACD é melhor acoplado a uma tendência identificada ou mercado limitado por faixa. Uma vez que você identificou a tendência, é melhor tomar os cruzamentos da linha MACD na direção da tendência. Quando tiver entrado na negociação, você poderá definir stops abaixo do preço extremo recente antes do crossover e definir um limite de negociação com o dobro do valor que você está arriscando.


--- Escrito por Tyler Yell, Instrutor de Negociação.


Para ser adicionado à lista de distribuição de e-mail do Tyler, por favor clique aqui.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário Econômico Forex.


O desempenho passado não é indicação de resultados futuros.


O DailyFX é o site de notícias e educação do IG Group.


Melhores indicadores técnicos para o dia de negociação.


Com muitos indicadores técnicos, veja como reduzi-los a alguns.


O MACD, o RSI, a média móvel, Bollinger Bands, stochastics e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o day trading? Os comerciantes de dia precisam agir rapidamente, portanto, tentar monitorar muitos indicadores se torna demorado, contraproducente e provavelmente deteriorará o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, forex ou futuros - mantenha-o simples. Use apenas alguns indicadores, no máximo, ou não usar qualquer um é bom também.


Considere estas dicas para encontrar o melhor dia de negociação indicador (s) para você.


Day Trading com indicadores ou sem indicadores.


Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dia não usam indicadores. Os indicadores não são necessários para negociações lucrativas. Pratique a negociação com base na ação do preço e há pouca necessidade de indicadores. Dito isso, um indicador ajuda algumas pessoas a verem coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está tendendo mais alto, mas está perdendo força. Para alguém que não está acostumado a ler a ação do preço (analisando como o preço está se movendo) isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão cedo demais ou tarde demais (consulte Não negociar divergência do MACD até que você leia isso).


Os indicadores não são inerentemente bons ou maus, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se são prejudiciais ou úteis, depende de como eles são usados.


Muitos indicadores de negociação são redundantes.


Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Um pode ser baseado em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.


Embora eles possam parecer um pouco diferentes, geralmente basta usar um. Ter todos os três em seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.


Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer as mesmas informações. Se você usar um indicador MACD (12,26) e também adicionar MAs de 12 e 26 períodos ao gráfico de preço, o indicador MACD e os MAs informarão a mesma coisa. De fato, tudo o que o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de período 12 está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionasse esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre confirmariam um ao outro, porque estão usando a mesma entrada.


Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos a seguir (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam ser negociados com lucro). Mesmo escolhendo apenas um de cada grupo poderia levar a redundâncias e desordem, sem fornecer uma visão adicional.


Osciladores: Este é um grupo de indicadores que sobem e descem, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Os osciladores populares incluem o RSI, o Stochastics, o Commodity Channel Index (CCI) e o MACD.


Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Normalmente, eles combinam volume com dados de preço, na tentativa de determinar o quão forte é uma tendência de preço. Indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, que é separado do gráfico de preços. Com as sobreposições, você pode optar por usar mais de uma, pois suas funções são muito variadas. Sobreposições populares incluem Bandas de Bollinger, Canais de Keltner, SAR Parabólica, Médias Móveis, Pontos de Pivô e Extensões e Retracements de Fibonacci. Indicadores de amplitude: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do negociador ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.


Há pouca necessidade de mais de um oscilador, amplitude ou indicador de volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. Domine usando ação de preço e sobreposições e você provavelmente não precisará dos outros tipos de indicadores.


Combinando Indicadores de Negociação Diurna.


Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar nas entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em ralis e permanecer acima de 30 em recuos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades de negociação e ver quando o mercado pode estar mudando a direção da tendência.


Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes pode então ser aplicada ao gráfico (sobreposições) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um deles poderia ser usado como uma perda de estoque em trending trades. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).


Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Quais indicadores são escolhidos depende de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, o período de tempo e a estratégia que está sendo negociada. A configuração padrão no indicador pode não ser a ideal, portanto, altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações realizadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente, conforme as condições do mercado mudam com o tempo.


Palavra final sobre o melhor indicador para o dia de negociação.


Infelizmente, não existe um único indicador que seja o melhor para o dia de negociação. Indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um trader use seus indicadores e habilidades de análise de preço da maneira correta (veja Day trading False Breakouts). Isso requer prática. Quaisquer que sejam os indicadores que você decida usar, limite-os a um a três (ou até mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode, na verdade, levar a um pior desempenho.


Conheça bem o (s) seu (s) indicador (es): Quais são os seus inconvenientes? Quando normalmente produz sinais falsos? Que bons negócios ele faz falta (falha em sinalizar)? Tende a dar sinais cedo demais ou tarde demais? O indicador pode ser usado para acionar um negócio, ou apenas alertá-lo sobre uma transação potencial (bom momento ou tempo ruim)?


Conheça as coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no caminho para usá-lo de forma mais produtiva.


Oscilador.


O que é um 'Oscilador'?


Um oscilador é uma ferramenta de análise técnica que é agrupada entre dois valores extremos e construída com os resultados de um indicador de tendência para descobrir condições de sobrecompra ou sobrevenda a curto prazo. À medida que o valor do oscilador se aproxima do valor extremo superior, considera-se que o ativo está sobrecomprado e, à medida que se aproxima do extremo inferior, considera-se estar sobrevendido.


Os osciladores são mais vantajosos quando uma tendência clara não pode ser facilmente vista nas ações de uma empresa, como quando ela é negociada horizontalmente ou lateralmente, e os osciladores mais comuns são o oscilador estocástico, RSI, ROC e MFI.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Oscilador'


Osciladores são normalmente usados ​​em conjunto com outros indicadores de análise técnica para tomar decisões comerciais.


Mecânica de um oscilador.


A finalidade de um oscilador é medir em uma escala de porcentagem de 0 a 100, em que o preço de fechamento é relativo à faixa de preço total para um número especificado de barras em um determinado gráfico de barras. Isto é conseguido através de várias técnicas de manipulação e suavização de múltiplas médias móveis. Quando o mercado está negociando em uma faixa, o oscilador seguirá as flutuações de preço e indicará uma condição de sobrecompra quando exceder 70 a 80% da faixa de preço total especificada, significando uma oportunidade de venda. Existe uma condição de sobrevenda quando o oscilador cai abaixo de 30 a 20%, significando uma oportunidade de 'compra'.


Desde que o preço do título subjacente permaneça no intervalo estabelecido, os sinais são válidos. No entanto, quando ocorre uma quebra de preço, os sinais podem ser enganosos. Uma quebra de preço é a redefinição do intervalo ao qual o mercado lateral atual está vinculado ou o início de uma nova tendência. Durante o rompimento de preço, o oscilador permanecerá no intervalo de sobrecompra ou sobrevenda por um longo período de tempo, dependendo da extensão do rompimento. Aqui está o dilema que um comerciante enfrenta. O negociador deve comprar o rompimento de alta diante de uma leitura de oscilador sobre-comprado ou, inversamente, vender o rompimento de baixa para um mercado sobrevendido.


Usando osciladores com outros indicadores.


O fato de que os osciladores são mais adequados para os mercados laterais torna-os mais eficazes quando usados ​​em conjunto com um indicador técnico que identifica o mercado como estando em uma tendência ou limite de alcance. Por exemplo, um indicador de crossover de média móvel pode ser usado para determinar se um mercado está, ou não, em uma tendência. Uma vez que uma determinação confiante é feita de que o mercado não está em uma tendência, os sinais de um oscilador se tornam muito mais úteis e eficazes.


Introdução aos Indicadores Técnicos e Osciladores.


Índice.


Introdução aos Indicadores Técnicos e Osciladores.


Introdução.


Este artigo foi criado para apresentar o conceito de indicadores técnicos e explicar como usá-los em sua análise. Vamos esclarecer a diferença entre indicadores antecedentes e atrasados, bem como analisar os benefícios e desvantagens. Muitos, se não a maioria, de indicadores populares são mostrados como osciladores. Com isso em mente, mostraremos também como ler os osciladores e explicar como os sinais são derivados. Mais tarde, voltaremos nosso foco para indicadores técnicos específicos e forneceremos exemplos de sinais em ação.


O que é um indicador técnico?


Um indicador técnico é uma série de pontos de dados derivados da aplicação de uma fórmula aos dados de preço de uma segurança. Os dados de preço incluem qualquer combinação de abertura, alta, baixa ou fechamento ao longo de um período de tempo. Alguns indicadores podem usar apenas os preços de fechamento, enquanto outros incorporam volume e juros em suas fórmulas. Os dados de preço são inseridos na fórmula e um ponto de dados é produzido.


Por exemplo, a média de 3 preços de fechamento é um ponto de dados [(41 + 43 + 43) / 3 = 42,33]. No entanto, um ponto de dados não oferece muita informação e não faz um indicador. Uma série de pontos de dados durante um período de tempo é necessária para criar pontos de referência válidos para permitir a análise. Criando uma série temporal de pontos de dados, uma comparação pode ser feita entre os níveis presente e passado. Para fins de análise, os indicadores técnicos são geralmente mostrados em uma forma gráfica acima ou abaixo do gráfico de preços de segurança. Uma vez mostrado em forma gráfica, um indicador pode ser comparado com o gráfico de preços correspondente da segurança. Às vezes, os indicadores são plotados no topo do gráfico de preços para uma comparação mais direta.


O que um indicador técnico oferece?


Um indicador técnico oferece uma perspectiva diferente da qual analisar a ação do preço. Algumas, como as médias móveis, são derivadas de fórmulas simples e a mecânica é relativamente fácil de entender. Outros, como o estocástico, têm fórmulas complexas e exigem mais estudos para compreender e apreciar plenamente. Independentemente da complexidade da fórmula, os indicadores técnicos podem fornecer uma perspectiva única sobre a força e direção da ação de preço subjacente.


Uma média móvel simples é um indicador que calcula o preço médio de um título em um determinado número de períodos. Se um título for excepcionalmente volátil, uma média móvel ajudará a suavizar os dados. Uma média móvel filtra ruídos aleatórios e oferece uma perspectiva mais suave da ação do preço. Veritas (VRTSE) exibe muita volatilidade e um analista pode ter dificuldade em discernir uma tendência. Ao aplicar uma média móvel simples de 10 dias à ação do preço, as flutuações aleatórias são suavizadas para facilitar a identificação de uma tendência.


Por que usar indicadores?


Os indicadores servem a três funções amplas: alertar, confirmar e prever.


Dicas para usar indicadores.


Indicadores indicam. Isso pode parecer simples, mas às vezes os comerciantes ignoram a ação do preço de um título e se concentram apenas em um indicador. Os indicadores filtram a ação do preço com fórmulas. Como tal, são derivativos e não reflexos diretos da ação do preço. Isso deve ser levado em consideração ao aplicar a análise. Qualquer análise de um indicador deve ser tomada com a ação do preço em mente. Qual é o indicador dizendo sobre a ação do preço de um título? O preço está ficando mais forte? Mais fraco?


Mesmo que seja óbvio quando os indicadores geram sinais de compra e venda, os sinais devem ser levados em consideração com outras ferramentas de análise técnica. Um indicador pode piscar um sinal de compra, mas se o padrão gráfico mostra um triângulo descendente com uma série de picos decrescentes, pode ser um sinal falso.


No gráfico Rambus (RMBS), o MACD melhorou de novembro a março, formando uma divergência positiva. Todos os marcos de uma oportunidade de compra MACD estavam presentes, mas o estoque não conseguiu superar a resistência e exceder sua reação anterior alta. Esta não confirmação da ação deve ter servido como um sinal de alerta contra uma posição longa. Para o registro, um sinal de venda ocorreu quando o estoque quebrou o suporte do triângulo descendente em março-01.


Como sempre na análise técnica, aprender a ler indicadores é mais uma arte do que uma ciência. O mesmo indicador pode exibir padrões comportamentais diferentes quando aplicado a diferentes estoques. Indicadores que funcionam bem para a IBM podem não funcionar da mesma maneira para a Delta Airlines. Por meio de estudo e análise cuidadosos, a expertise com os vários indicadores se desenvolverá com o tempo. À medida que essa experiência se desenvolve, certas nuances, bem como configurações favoritas, ficarão claras.


Existem centenas de indicadores em uso hoje, com novos indicadores sendo criados a cada semana. Programas de software de análise técnica vêm com dezenas de indicadores embutidos e até mesmo permitem que os usuários criem os seus próprios. Dada a quantidade de hype que está associada aos indicadores, a escolha de um indicador a seguir pode ser uma tarefa assustadora. Mesmo com a introdução de centenas de novos indicadores, apenas alguns poucos realmente oferecem uma perspectiva diferente e merecem atenção. Estranhamente, os indicadores que geralmente merecem mais atenção são aqueles que estiveram por mais tempo e resistiram ao teste do tempo.


Ao escolher um indicador para usar para análise, escolha com cuidado e moderadamente. As tentativas de cobrir mais de cinco indicadores são geralmente inúteis. É melhor se concentrar em dois ou três indicadores e aprender suas complexidades por dentro e por fora. Tente escolher indicadores que se complementem, em vez daqueles que se movem em uníssono e geram os mesmos sinais. Por exemplo, seria redundante usar dois indicadores que são bons para mostrar os níveis de sobrecompra e sobrevenda, como o Stochastics e o RSI. Ambos os indicadores medem o momento e ambos têm níveis de sobrecompra / sobrevenda.


Principais indicadores.


Como o próprio nome indica, os principais indicadores são projetados para liderar os movimentos de preços. A maioria representa uma forma de momentum de preço durante um período de lookback fixo, que é o número de períodos usados ​​para calcular o indicador. Por exemplo, um oscilador estocástico de 20 dias usaria os últimos 20 dias de ação de preço (cerca de um mês) em seu cálculo. Toda ação de preço anterior seria ignorada. Alguns dos principais indicadores mais populares incluem Índice de Canal de Commodity (CCI), Momentum, Índice de Força Relativa (RSI), Oscilador Estocástico e Williams% R.


Osciladores de Momentum.


Muitos indicadores principais vêm na forma de osciladores de dinâmica. De um modo geral, o momentum mede a taxa de mudança do preço de segurança. À medida que o preço de um título sobe, o momentum dos preços aumenta. Quanto mais rápido a segurança aumenta (quanto maior a variação de preço entre períodos), maior o aumento no momento. Quando esse aumento começar a diminuir, o ritmo também diminuirá. À medida que a segurança começa a operar, o ímpeto começa a declinar a partir de níveis altos anteriores. No entanto, a queda do ímpeto em face das negociações paralelas nem sempre é um sinal de baixa. Significa simplesmente que o momento está retornando a um nível mais mediano.


Os indicadores de momentum empregam várias fórmulas para medir as mudanças de preço. O RSI (um indicador de momentum) compara a variação média de preço dos períodos de antecipação com a variação média dos períodos de baixa. No gráfico da IBM, o RSI avançou de outubro até o final de novembro. Durante esse período, o estoque avançou dos 60 para os 80s. Quando as ações foram negociadas lateralmente na primeira quinzena de dezembro, o RSI caiu bastante acentuadamente (linhas azuis). Essa consolidação no estoque era normal e saudável. A partir desses níveis elevados (perto de 70), seria esperado que uma ação de preço estável causasse um declínio no RSI (e momentum). Se o RSI fosse negociado em torno de 50 e as ações começassem a negociar, o indicador não deveria diminuir. As linhas verdes no gráfico marcam um período de negociação lateral no estoque e no RSI. O RSI começou a partir de um nível relativamente mediano, em torno de 50. A ação subsequente de preço fixo no estoque também produziu uma ação de preço relativamente estável no indicador e permanece em torno de 50.


Benefícios e desvantagens dos principais indicadores.


Há claramente muitos benefícios em usar indicadores avançados. A sinalização antecipada para entrada e saída é o principal benefício. Os principais indicadores geram mais sinais e permitem mais oportunidades de negociar. Os primeiros sinais também podem agir para prevenir contra uma potencial força ou fraqueza. Por gerarem mais sinais, os indicadores líderes são mais bem utilizados nos mercados de negociação. Esses indicadores podem ser usados ​​em mercados de tendência, mas geralmente com a tendência principal, não contra ela. Em um mercado em ascensão, o melhor uso é ajudar a identificar condições de sobrevenda para oportunidades de compra. Em um mercado que está tendendo para baixo, os indicadores antecedentes podem ajudar a identificar situações de sobrecompra para oportunidades de venda.


Com os primeiros sinais, a perspectiva de retornos mais altos e com retornos mais altos é a realidade de maior risco. Mais sinais e sinais anteriores significam que aumentam as chances de sinais falsos e de oscilações. Sinais falsos aumentam o potencial de perdas. Whipsaws podem gerar comissões que podem prejudicar os lucros e testar a resistência comercial.


Indicadores de atraso.


Como o próprio nome indica, os indicadores atrasados ​​seguem a ação do preço e são comumente chamados de indicadores de acompanhamento de tendências. Raramente, se algum dia, esses indicadores levarão o preço de um título. Indicadores de acompanhamento de tendências funcionam melhor quando mercados ou títulos desenvolvem tendências fortes. Eles são projetados para atrair comerciantes e mantê-los enquanto a tendência estiver intacta. Como tal, estes indicadores não são eficazes em mercados de negociação ou laterais. Se usado nos mercados de negociação, os indicadores que acompanham as tendências provavelmente levarão a muitos sinais falsos e marcas inesperadas. Alguns indicadores populares de acompanhamento de tendências incluem médias móveis (exponencial, simples, ponderada, variável) e MACD.


O gráfico acima mostra o S & P 500 ($ SPX) com a média móvel simples de 20 dias e a média móvel simples de 100 dias. Usando um crossover de média móvel para gerar os sinais, havia sete sinais ao longo dos dois anos cobertos no gráfico. Ao longo desses dois anos, o sistema teria sido enormemente lucrativo. Isso se deve às fortes tendências que se desenvolveram de out-97 a ago-98 e de nov-98 a ago-99. No entanto, observe que, assim que o índice começa a se mover lateralmente em uma faixa de negociação, as pontas começam. Os sinais em nov-97 (sell), ago-99 (sell) e set-99 (buy) foram revertidos em questão de dias. Se essas médias móveis tivessem sido mais longas (médias móveis de 50 e 200 dias), haveria menos serras circulares. Se essas médias móveis tivessem sido mais curtas (média móvel de 10 e 50 dias), haveria mais serras, mais sinais e sinais anteriores.


Benefícios e desvantagens dos indicadores de atraso.


Um dos principais benefícios dos indicadores de acompanhamento de tendências é a capacidade de se movimentar e permanecer em movimento. Desde que o mercado ou a segurança em questão desenvolva um movimento sustentado, os indicadores de acompanhamento de tendências podem ser extremamente lucrativos e fáceis de usar. Quanto mais longa a tendência, menos sinais e menos negociação estarão envolvidos.


Os benefícios dos indicadores de acompanhamento de tendências são perdidos quando uma segurança se move em um intervalo de negociação. No exemplo S & P 500, o índice parece ter sido limitado pelo intervalo em pelo menos 50% do tempo. Embora o índice tenha tendido mais alto de 1982 a 1999, também houve grandes períodos de movimento lateral. De 1964 a 1980, o índice foi negociado dentro de uma ampla faixa limitada por 85 e 110.


Outra desvantagem dos indicadores de acompanhamento de tendência é que os sinais tendem a se atrasar. No momento em que ocorre um cruzamento de média móvel, uma parte significativa do movimento já ocorreu. O sinal de compra de novembro de 98 ocorreu às 11h30, cerca de 19% acima da baixa de outubro de 950. Pontos de entrada e saída atrasados ​​podem distorcer a relação risco / recompensa.


O desafio dos indicadores.


Para indicadores técnicos, existe um trade-off entre sensibilidade e consistência. Em um mundo ideal, queremos um indicador que seja sensível aos movimentos de preços, dê sinais precoces e tenha poucos sinais falsos (whipsaws). Se aumentarmos a sensibilidade reduzindo o número de períodos, um indicador fornecerá sinais precoces, mas o número de sinais falsos aumentará. Se diminuirmos a sensibilidade aumentando o número de períodos, o número de sinais falsos diminuirá, mas os sinais ficarão atrasados ​​e isso distorcerá a taxa de recompensa-risco.


Quanto mais longa for uma média móvel, mais lenta ela reagirá e menos sinais serão gerados. À medida que a média móvel é encurtada, ela se torna mais rápida e volátil, aumentando o número de sinais falsos. O mesmo vale para os vários indicadores de momentum. Um RSI de 14 períodos gerará menos sinais do que um RSI de 5 períodos. O RSI de 5 períodos será muito mais sensível e terá mais leituras de sobrecompra e sobrevenda. Cabe a cada investidor selecionar um período de tempo adequado ao seu estilo e objetivos de negociação.


Tipos de osciladores.


Um oscilador é um indicador que flutua acima e abaixo de uma linha central ou entre níveis definidos à medida que seu valor muda com o tempo. Os osciladores podem permanecer em níveis extremos (sobrecomprados ou sobrevendidos) por períodos prolongados, mas não podem acompanhar um período sustentado. Em contraste, um indicador cumulativo ou de segurança, como o On-Balance-Volume (OBV), pode aumentar à medida que aumenta ou diminui continuamente em valor durante um período de tempo prolongado.


Como mostra o gráfico de comparação de indicadores, os movimentos do oscilador são mais confinados e os movimentos sustentados (tendências) são limitados, não importa quanto tempo o período de tempo. Durante o período de dois anos, a Divergência de Convergência Média Móvel (MACD) flutuou acima e abaixo de zero, tocando a linha zero cerca de 18 vezes. Além disso, observe que cada vez que o MACD ultrapassou +80, o indicador recuou. Mesmo que o MACD não tenha um limite superior ou inferior em sua faixa de valores, seus movimentos parecem confinados. OBV, por outro lado, começou uma tendência de alta em março de 2003 e avançou de forma constante para o próximo ano. Seus movimentos não são confinados e tendências de longo prazo podem se desenvolver.


Existem muitos tipos diferentes de osciladores e alguns pertencem a mais de uma categoria. A quebra dos tipos de osciladores começa com dois tipos: osciladores centralizados que flutuam acima e abaixo de um ponto central ou osciladores de linha e bandas que flutuam entre os extremos de sobrecompra e sobrevenda. Geralmente, os osciladores centralizados são os mais adequados para analisar a direção do momento do preço, enquanto os osciladores com bandas são mais adequados para identificar os níveis de sobrecompra e sobrevenda.


Osciladores Centralizados.


Os osciladores centralizados flutuam acima e abaixo de um ponto ou linha central. Estes osciladores são bons para identificar a força ou fraqueza, ou direção, do momento por trás de um movimento de segurança. Em sua forma mais pura, o momento é positivo (otimista) quando um oscilador centrado está negociando acima de sua linha central e negativo (baixa) quando o oscilador está negociando abaixo de sua linha central.


O MACD é um exemplo de um oscilador centrado que flutua acima e abaixo de zero. O MACD é a diferença entre o EMA de 12 dias e o EMA de 26 dias de um título. Quanto mais uma média móvel se afastar da outra, maior a leitura. Mesmo que não haja limite de intervalo para o MACD, é improvável que as diferenças extremamente grandes entre as duas médias móveis durem por muito tempo.


O MACD é único porque possui elementos atrasados ​​e elementos principais. Médias móveis são indicadores atrasados ​​e seriam classificados como elementos de acompanhamento ou atrasos. No entanto, ao considerar as diferenças nas médias móveis, o MACD incorpora aspectos de momentum ou elementos principais. A diferença entre as médias móveis representa a taxa de mudança. Ao medir a taxa de mudança, o MACD se torna um indicador importante, mas ainda com um pouco de atraso. Com a integração das médias móveis e da taxa de mudança, o MACD forjou um ponto único entre os osciladores como um indicador de atraso e um indicador principal.


A taxa de variação (ROC) é um oscilador centrado que também flutua acima e abaixo de zero. Como o próprio nome indica, o ROC mede a variação do preço percentual ao longo de um determinado período de tempo. Por exemplo, o ROC de 20 dias mede a variação do preço percentual nos últimos 20 dias. Quanto maior a diferença entre o preço atual e o preço de 20 dias atrás, maior o valor do oscilador ROC. Quando o indicador está acima de 0, a alteração do preço percentual é positiva (alta). Quando o indicador está abaixo de 0, a alteração do preço percentual é negativa (baixa).


Assim como no MACD, o ROC não está limitado por limites superiores ou inferiores. Isso é típico da maioria dos osciladores centralizados e pode dificultar a localização de condições de sobrecompra e sobrevenda. This ROC chart indicates that readings above +20% and below -20% represent extremes and are unlikely to last for an extended period of time. However, the only way to gauge that +20% and -20% are extreme readings is from past observations. Also, +20% and -20% represent extremes for this particular security and may not be the same for other securities. Banded oscillators offer a better alternative to gauge extreme price levels.


Banded Oscillators.


Banded oscillators fluctuate above and below two bands that signify extreme price levels. The lower band represents oversold readings and the upper band represents overbought readings. These set bands are based on the oscillator and change little from security to security, allowing the users to easily identify overbought and oversold conditions. The Relative Strength Index (RSI) and the Stochastic Oscillator are two examples of banded oscillators. (Note: The formulas and rationale behind RSI and the Stochastic Oscillator are more complicated than those for MACD and ROC. As such, calculations are addressed in separate articles.)


Stochastics/RSI.


For RSI, the bands for overbought and oversold are usually set at 70 and 30 respectively. A reading greater than 70 would be considered overbought and a reading below 30 would be considered oversold. For the Stochastic Oscillator, a reading above 80 is overbought and a reading below 20 oversold. Even though these are the recommended band settings, certain securities may not adhere to these ranges and might require more fine-tuning. Making adjustments to the bands is usually a judgment call that will reflect a trader's preferences and the volatility of the security.


Many, but not all, banded oscillators fluctuate within set upper and lower limits. The Relative Strength Index (RSI) is range-bound by 0 and 100 and will never go higher than 100 or lower than zero. The Stochastic Oscillator is another oscillator with a set range and is bound by 100 and 0 as well. However, the Commodity Channel Index (CCI) is an example of a banded oscillator that is not range bound.


Pros and Cons of Centered and Banded Oscillators.


Centered oscillators are best used to identify the underlying strength or direction of momentum behind a move. Broadly speaking, readings above the center point indicate bullish momentum and readings below the center point indicate bearish momentum. The biggest difference between centered oscillators and banded oscillators is the latter's ability to identify extreme readings. While it is possible to identify extreme readings with centered oscillators, they are not ideal for this purpose. Banded oscillators are best suited to identify overbought and oversold conditions.


Oscillator Signals.


Oscillators generate buy and sell signals in various ways. Some signals are geared towards early entry, while others appear after the trend has begun. In addition to buy and sell signals, oscillators can signal that something is amiss with the current trend or that the current trend is about to change. Even though oscillators can generate their own signals, it is important to use these signals in conjunction with other aspects of technical analysis. Most oscillators are momentum indicators and only reflect one characteristic of a security's price action. Volume, price patterns and support/resistance levels should also be taken into consideration.


Positive and Negative Divergences.


Divergence is a key concept behind many signals for oscillators as well as other indicators. Divergences can serve as a warning that the trend is about to change or set up a buy or sell signal. There are two types of divergences: positive and negative . In its most basic form, a negative divergence is when an indicator declines while the underlying security advances. A positive divergence is when the indicator advances while the underlying security declines.


A negative divergence occurs when the underlying security moves to a new high, but the indicator fails to record a new high and forms a lower high. For momentum indicators, a negative divergence shows slowing upside momentum that can sometimes foreshadow a bearish reversal. Not all negative divergences result in good signals, especially during a strong uptrend. On the Staples (SPLS) chart above, the stock formed a higher high in September, but the MACD did not exceed its prior high. A negative divergence formed and the MACD soon moved below its signal line (red).


A positive divergence occurs when a security moves to a new low, but the indicator holds above its prior low to form a higher low. For momentum indicators, a positive divergence shows less downside momentum that can sometimes foreshadow a bullish reversal. Not all positive divergences result in good signals, especially in a strong downtrend. On the Sprint (S) chart above, the stock formed a lower low in early September, but RSI held above its prior low to form a positive divergence. Also, notice that RSI was oversold in mid-August and held above 30 in September. The subsequent move above 50 in RSI and the breakout in Sprint confirmed the signal. Sprint later moved back below its breakout and warranted a reassessment at that time.


Divergences, both positive and negative, can also form in non-momentum indicators like On Balance Volume, the Accumulation Distribution Line, the AD Line and Chaikin Money Flow. On the Expeditors (EXPD) chart above, the stock moved to a new high in September, but On Balance Volume (OBV) did not confirm with a higher high. A lower high is forming in OBV and the indicator moved below its 10-day SMA.


Overbought and Oversold Extremes.


Banded oscillators are designed to identify overbought and oversold extremes. Since these oscillators fluctuate between extremes, they can be difficult to use in trending markets. Banded oscillators are best used in trading ranges or with securities that are not trending. In a strong trend, users may see many signals that are not really valid. If a stock is in a strong uptrend, buying on oversold conditions will work much better than selling on overbought conditions.


In a strong trend, oscillator signals against the direction of the underlying trend are less robust than those with the trend. The trend is your friend and it can be dangerous to fight it. Even though securities develop trends, they also fluctuate within those trends. If a stock is in a strong uptrend, buying when oscillators reach oversold conditions (and near support tests) will work much better than selling on overbought conditions. During a strong downtrend, selling when oscillators reach overbought conditions would work much better. If the path of least resistance is up (down), then acting on only bullish (bearish) signals would be in harmony with the trend. Tentativas de negociar contra a tendência acarretam riscos adicionais.


When the trend is strong, banded oscillators can remain near overbought or oversold levels for extended periods. An overbought condition does not indicate that it is time to sell, nor does an oversold condition indicate that it is time to buy. In a strong uptrend, an oscillator can reach an overbought condition and remain so as the underlying security continues to advance. A negative divergence may form, but a bearish signal against the uptrend should be considered suspect. In a strong downtrend, an oscillator can reach an oversold condition and remain so as the underlying security continues to decline. Similarly, a positive divergence may form, but a bullish signal against the downtrend should be considered suspect. This does not mean counter-trend signals won't work, but they should be viewed in proper context and considered with other aspects of technical analysis.


The first step in using banded oscillators is to identify the upper and lower bands that mark the extremities. For RSI, anything below 30 and above 70 represents an extremity. For the Stochastic Oscillator, anything below 20 and above 80 represents an extremity. We know that when RSI is below 30 or the Stochastic Oscillator is below 20, an oversold condition exists. By that same token, when RSI is above 70 and the Stochastic Oscillator is above 80, an overbought condition exists. Identification of an overbought or oversold condition should serve as an alert to monitor other technical aspects ( price pattern, trend, support, resistance, candlesticks, volume or other indicators ) with extra vigilance.


The simplest method to generate signals is to note when the upper and lower bands are crossed. If a security is overbought (above 70 for RSI and 80 for the Stochastic Oscillator) and moves back down below the upper band, then a sell signal is generated. If a security is oversold (below 30 for RSI and 20 for the Stochastic Oscillator) and moves back above the lower band, then a buy signal is generated. Keep in mind that these are the simplest methods.


Simple signals can also be combined with divergences and moving average crossovers to create more robust signals. Once a stock becomes oversold, traders may look for a positive divergence to develop in the RSI and then a cross above 30. With the Stochastic Oscillator overbought, traders may look for a negative divergence and combine that with a moving average crossover and a break below 80 to generate a signal. (Note: The Stochastic Oscillator is usually plotted with a 3-day simple moving average that acts as the trigger line. When the Stochastic Oscillator crosses above the trigger line it is a bullish moving average crossover, and when it crosses below it is bearish).


The Cisco (CSCO) chart shows that the Stochastic Oscillator can change from oversold to overbought quite quickly. Much depends on the number of time periods used to calculate the oscillator. A 10-day Slow Stochastic Oscillator will be more volatile than a 20-day. The thin green lines indicate when the Stochastic Oscillator touched or crossed the oversold line at 20. The thin red lines indicate when Stochastic Oscillator touched or crossed the overbought line. CSCO was in a strong uptrend at the time and experiencing little selling pressure. Therefore, trying to sell when the oscillator crossed back below 80 would have been against the uptrend and not the proper strategy. When a security is trending up or has a bullish bias, traders would be better off looking for oversold conditions to generate buying opportunities.


We can also see that much of the upside for the stock occurred after the Stochastic Oscillator advanced above 80 (thin red lines). The green circle in August shows a buy signal that was generated with three separate items: one, the oscillator moved above 20 from oversold conditions; two, the oscillator moved above its 3-day MA; and three, the oscillator formed a positive divergence. Confirmation from these three items makes for a more robust signal. After the buy signal, the oscillator was in overbought territory a mere 4 days later. However, the stock continued its advance for 2-3 weeks before reaching its high.


The Microsoft (MSFT) chart reveals trading opportunities with the Relative Strength Index (RSI). Because a 14-period RSI rarely moved below 30 and above 70, a 10-period RSI was chosen to increase sensitivity. With the intermediate-term and long-term trends decidedly bearish, savvy traders could have sold short each time RSI reached overbought (black vertical lines). More aggressive traders could have played the long side each time RSI dipped below 30 and then moved back above this oversold level. The first two buy signals were generated with a positive divergence and a move above 30 from oversold conditions. The third buy signal came after RSI briefly dipped below 30. Keep in mind that these three signals were against the larger downtrend and trading strategies should be adjusted accordingly.


Crossovers Centerline.


As the name implies, centerline crossover signals apply mainly to centered oscillators that fluctuate above and below a centerline. Traders have been also known to use centerline crosses with RSI in order validate a divergence or signal generated from an overbought or oversold reading. However, most banded oscillators, such as RSI and Stochastics, rely on divergences and overbought/oversold levels to generate signals. The middle ground is a bit of a no man's land for banded oscillators and is probably best left to other tools. For our purposes, the analysis of centerline crossovers will focus on centered oscillators such as Chaikin Money Flow, MACD and Rate-of-Change (ROC).


A centerline crossover is sometimes interpreted as a buy or sell signal. A buy signal would be generated with a cross above the centerline and a sell signal with a cross below the centerline. For MACD or ROC, a cross above or below zero would act as a signal.


Movements above or below the centerline indicate that momentum has changed from either positive to negative or negative to positive. When a centered momentum oscillator advances above its centerline, momentum turns positive and could be considered bullish. When a centered momentum oscillator declines below its centerline, momentum turns negative and could be considered bearish.


On this Intel (INTC) chart with MACD and ROC, there have been a number of signals generated from the centerline crossover. There were a couple of excellent signals, but there were also plenty of false signals and whipsaws. This highlights some of the challenges associated with trading oscillator signals. Also, it stresses the importance of combining various signals in order to create more robust buy and sell signals. Some traders also criticize centerline crossover signals as being too late and missing too much of the move.


A centerline crossover can also act as a confirmation signal to validate a previous signal or reinforce the current trend. If there were a positive divergence and bullish moving average crossover, then a subsequent advance above the centerline would confirm the previous buy signal. Failure of the oscillator to move above the centerline could be seen as a non-confirmation and act as an alert that something was amiss.


On the Intel (INTC) chart with MACD, the centerline crossover acts as the third in a series of bullish signals. Even after the third signal, Intel still has plenty of upside left.


Some traders would worry about missing too much of the move by waiting for the third and final confirmation. However, this can be a more reliable signal and help to avoid whipsaws and false signals. It is true that waiting for the third signal will reduce profits, but it can also help reduce risk.


Chaikin Money Flow is an example of a centered oscillator that places importance on crosses above and below the centerline. Divergences, overbought levels, and oversold levels are all secondary to the absolute level of the indicator. The direction of the oscillator's movement is important but needs to be placed in the context of the absolute level. The longer the oscillator is above zero, the more evidence of accumulation. The longer the oscillator is below zero, the more evidence of distribution. Hence, Chaikin Money Flow is considered to be bullish when the oscillator is trading above zero and bearish when trading below zero.


On the IBM chart, Chaikin Money Flow began to turn down in July. At this time, the stock was declining with the market and the decline in the oscillator was normal. However, in the second half of August, concerns began to grow when the oscillator failed to continue up with the stock and fell below zero. As the stock advanced further, Chaikin Money Flow continued to deteriorate. This served as a signal that something was amiss.


Pros and Cons of Oscillator Signals.


Banded oscillators are best used to identify overbought and oversold conditions. However, overbought is not meant to act as a sell signal, and oversold is not meant to act as a buy signal. Overbought and oversold situations serve as an alert that conditions are reaching extreme levels and close attention should be paid to the price action and other indicators.


To improve the robustness of oscillator signals, traders can look for multiple signals. The criteria for a buy or sell signal could depend on three separate yet confirming signals. A buy signal might be generated with an oversold reading, positive divergence, and bullish moving average crossover. Conversely, a sell signal might be generated from a negative divergence, bearish moving average crossover, and bearish centerline crossover.


Traditional chart pattern analysis can also be applied to oscillators. This is a bit trickier but can help to identify the strength behind an oscillator's move. Looking for higher highs or lower lows can help confirm the previous analysis. A trend line breakout can signal that a change in the direction of the momentum is imminent.


It is dangerous to trade an oscillator signal against the major trend of the market. In bull moves, it is best to look for buying opportunities through oversold signals, positive divergences, bullish moving average crossovers and bullish centerline crossovers. In bear moves, it is best to look for selling opportunities through overbought signals, negative divergences, bearish moving average crossovers and bearish centerline crossovers.


And finally, oscillators are most effective when used in conjunction with pattern analysis, support/resistance identification, trend identification and other technical analysis tools. By being aware of the broader picture, oscillator signals can be put into context. It is important to identify the current trend or even to ascertain if the security is trending at all. Oscillator readings and signals can have different meanings in differing circumstances. By using other analysis techniques in conjunction with oscillator reading, the chances of success can be greatly enhanced.

Комментариев нет:

Отправить комментарий