понедельник, 16 апреля 2018 г.

Indicadores técnicos para negociação de commodities


10 regras de negociação técnica.
Existem dois tipos principais de análise normalmente usados ​​para prever o desempenho de futuros de commodities: fundamentais e técnicos. A análise fundamental examina os fatores de oferta e demanda que influenciam o preço, enquanto a análise técnica é o estudo do comportamento dos preços e preços. O mundo da análise técnica é complexo, mas com um conhecimento prático pode ser aplicado a praticamente qualquer mercado. Existem literalmente centenas de diferentes padrões e indicadores que os analistas técnicos analisam, mas você deve descobrir, desde cedo, o que funciona para você e o que não funciona. Aqui nós nos propusemos a apresentá-lo a 10 importantes regras de negociação técnica, descritas pela primeira vez pela lenda técnica do comércio, John J. Murphy.
Qualquer um que já tenha analisado a análise técnica já ouviu falar de Murphy; Analista técnico com mais de 35 anos de experiência no mercado. Seu livro, "Análise técnica dos mercados financeiros", & rdquo; deve fazer parte da biblioteca de cada comerciante. Murphy escreveu “As 10 Regras Importantes do Comércio Técnico”, & rdquo; e esses princípios permanecem relevantes hoje em dia. Nós podemos aprender e construir sobre eles.
Adicionando ao seu apelo, as regras de Murphy são projetadas para explicar o conceito de negociação técnica para o iniciante e para simplificar a metodologia de negociação do participante de mercado mais experiente. Eles são destinados a equipar comerciantes com uma estrutura significativa para fixar sua própria análise técnica e ajudar a responder algumas das seguintes perguntas: Qual o caminho do mercado em movimento? Até onde vai ou vai? E quando será o outro caminho? Estas são as preocupações básicas do analista técnico.
Mesmo se você leu as regras de Murphy antes, é sempre uma boa idéia visitá-las novamente. Abaixo estão as 10 regras mais importantes de negociação técnica de Murphy, seguidas do meu comentário (em itálico) sobre aspectos específicos das regras:
1. Mapeie os gráficos de longo prazo do Estudo de Tendências. Comece uma análise de gráficos com gráficos mensais e semanais que abrangem vários anos. Uma escala maior "mapa do mercado" fornece mais visibilidade e uma melhor perspectiva de longo prazo em um mercado. Uma vez que o longo prazo tenha sido estabelecido, consulte os gráficos diários e intradiários. Uma visão de mercado de curto prazo sozinha pode ser enganosa. Mesmo se você negociar apenas o prazo muito curto, você fará melhor se você está negociando na mesma direção que as tendências intermediárias e de longo prazo.
Matt Bradbard: Ao estabelecer uma posição comercial, observe o gráfico mensal, semanal e diário nessa ordem. Meus melhores negócios disseram a mesma coisa em todos os três prazos; comprar ou vender.
Sobre o autor.
Vice Presidente de Futuros Gerenciados & amp; Alternativas na RCM Asset Management, traz análise prática e experiência de negociação para clientes RCM Asset Management. O Sr. Bradbard vem criando e executando estratégias de negociação há mais de 10 anos, e ele é um respeitado comentarista em vários mercados de futuros e opções. Bradbard publica regularmente comentários de mercado e troca de ideias, e é frequentemente citado em artigos que cobrem o espaço de futuros e opções, e o papel desempenhado pelas commodities numa carteira diversificada.
Negociação de futuros, opções sobre futuros e transações de câmbio fora de câmbio envolve risco substancial de perda e não é adequado para todos os investidores. Você deve considerar cuidadosamente se a negociação é adequada para você em função de suas circunstâncias, conhecimentos e recursos financeiros. Você pode perder todo ou mais do que seu investimento inicial. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros.

Melhores indicadores técnicos para o dia de negociação.
Com muitos indicadores técnicos, veja como reduzi-los a alguns.
O MACD, o RSI, a média móvel, Bollinger Bands, stochastics e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o day trading? Os comerciantes de dia precisam agir rapidamente, portanto, tentar monitorar muitos indicadores se torna demorado, contraproducente e provavelmente deteriorará o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, forex ou futuros - mantenha-o simples. Use apenas alguns indicadores, no máximo, ou não usar qualquer um é bom também.
Considere estas dicas para encontrar o melhor dia de negociação indicador (s) para você.
Day Trading com indicadores ou sem indicadores.
Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dia não usam indicadores. Os indicadores não são necessários para negociações lucrativas. Pratique a negociação com base na ação do preço e há pouca necessidade de indicadores. Dito isso, um indicador ajuda algumas pessoas a verem coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está tendendo mais alto, mas está perdendo força. Para alguém que não está acostumado a ler a ação do preço (analisando como o preço está se movendo) isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão cedo demais ou tarde demais (consulte Não negociar divergência do MACD até que você leia isso).
Os indicadores não são inerentemente bons ou maus, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se são prejudiciais ou úteis, depende de como eles são usados.
Muitos indicadores de negociação são redundantes.
Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Um pode ser baseado em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.
Embora eles possam parecer um pouco diferentes, geralmente basta usar um. Ter todos os três em seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.
Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer as mesmas informações. Se você usar um indicador MACD (12,26) e também adicionar MAs de 12 e 26 períodos ao gráfico de preço, o indicador MACD e os MAs informarão a mesma coisa. De fato, tudo o que o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de período 12 está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionasse esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre confirmariam um ao outro, porque estão usando a mesma entrada.
Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos a seguir (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam ser negociados com lucro). Mesmo escolhendo apenas um de cada grupo poderia levar a redundâncias e desordem, sem fornecer uma visão adicional.
Osciladores: Este é um grupo de indicadores que sobem e descem, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Os osciladores populares incluem o RSI, o Stochastics, o Commodity Channel Index (CCI) e o MACD.
Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Normalmente, eles combinam volume com dados de preço, na tentativa de determinar o quão forte é uma tendência de preço. Indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, que é separado do gráfico de preços. Com as sobreposições, você pode optar por usar mais de uma, pois suas funções são muito variadas. Sobreposições populares incluem Bandas de Bollinger, Canais de Keltner, SAR Parabólica, Médias Móveis, Pontos de Pivô e Extensões e Retracements de Fibonacci. Indicadores de amplitude: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do negociador ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.
Há pouca necessidade de mais de um oscilador, amplitude ou indicador de volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. Domine usando ação de preço e sobreposições e você provavelmente não precisará dos outros tipos de indicadores.
Combinando Indicadores de Negociação Diurna.
Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar nas entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em ralis e permanecer acima de 30 em recuos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades de negociação e ver quando o mercado pode estar mudando a direção da tendência.
Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes pode então ser aplicada ao gráfico (sobreposições) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um deles poderia ser usado como uma perda de estoque em trending trades. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).
Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Quais indicadores são escolhidos depende de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, o período de tempo e a estratégia que está sendo negociada. A configuração padrão no indicador pode não ser a ideal, portanto, altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações realizadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente, conforme as condições do mercado mudam com o tempo.
Palavra final sobre o melhor indicador para o dia de negociação.
Infelizmente, não existe um único indicador que seja o melhor para o dia de negociação. Indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um trader use seus indicadores e habilidades de análise de preço da maneira correta (veja Day trading False Breakouts). Isso requer prática. Quaisquer que sejam os indicadores que você decida usar, limite-os a um a três (ou até mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode, na verdade, levar a um pior desempenho.
Conheça bem o (s) seu (s) indicador (es): Quais são os seus inconvenientes? Quando normalmente produz sinais falsos? Que bons negócios ele faz falta (falha em sinalizar)? Tende a dar sinais cedo demais ou tarde demais? O indicador pode ser usado para acionar um negócio, ou apenas alertá-lo sobre uma transação potencial (bom momento ou tempo ruim)?
Conheça as coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no caminho para usá-lo de forma mais produtiva.

Os principais indicadores técnicos para investimentos em commodities.
Em qualquer classe de ativos, o principal motivo para qualquer comerciante, investidor ou especulador é tornar a negociação o mais rentável possível. Em commodities, que incluem desde café até petróleo bruto, analisaremos as técnicas de análise fundamental e análise técnica, que são empregadas pelos traders em suas decisões de compra, venda ou manutenção.
Acredita-se que a técnica de análise fundamental seja ideal para investimentos envolvendo um período de tempo mais longo. É mais baseado em pesquisa; ela estuda situações de oferta de demanda, políticas econômicas e financeiras como critérios de tomada de decisão.
A análise técnica é comumente usada pelos traders, pois é apropriada para julgamento de curto prazo nos mercados e analisa os padrões de preços, tendências e volumes passados ​​para construir gráficos a fim de determinar o movimento futuro.
Identificando o mercado de commodities.
Os indicadores de dinâmica são os mais populares para o comércio de commodities, contribuindo para o provérbio confiável, "compre baixo e venda alto". Os indicadores de momento são divididos em osciladores e indicadores de tendência. Os comerciantes precisam primeiro identificar o mercado (ou seja, se o mercado está tendendo ou variando antes de aplicar qualquer um desses indicadores). Isso é importante porque os indicadores que seguem a tendência não apresentam bom desempenho em um mercado abrangente; Da mesma forma, os osciladores tendem a ser enganosos em um mercado de tendência.
Indicadores de Negociação de Commodities.
Um dos indicadores mais simples e amplamente utilizados na análise técnica é a média móvel (MA), que é o preço médio durante um período especificado para uma mercadoria ou ação. Por exemplo, uma MA de cinco períodos será a média dos preços de fechamento nos últimos cinco dias, incluindo o período atual. Quando esse código é usado durante o dia, o cálculo é baseado nos dados de preço atuais em vez de no preço de fechamento. O MA tende a suavizar o movimento de preço aleatório para trazer as tendências ocultas. Ele é visto como um indicador de atraso e é usado para observar padrões de preços. Um sinal de compra é gerado quando o preço cruza acima do MA abaixo dos sentimentos de alta, enquanto o inverso é indicativo de sentimentos pessimistas, daí um sinal de venda.
Há muitas versões de MA mais elaboradas, como a média móvel exponencial (EMA), a média móvel ajustada pelo volume e a média móvel ponderada linear. O MA não é adequado para um mercado abrangente, pois tende a gerar sinais falsos devido a flutuações de preços. No exemplo abaixo, observe que a inclinação do MA reflete a direção da tendência. Um MA mais acentuado mostra o momentum que sustenta a tendência, enquanto um MA de achatamento é um sinal de aviso, pode haver uma inversão de tendência devido ao momento de queda.
No gráfico acima, a linha azul representa o MA de nove dias, enquanto a linha vermelha é a média móvel de 20 dias e o MA de 40 dias é representado pela linha verde. O AM de 40 dias é o mais suave e o menos volátil, enquanto o MA de 9 dias está mostrando o movimento máximo e o MA de 20 dias cai entre eles. (Veja: Médias Móveis Simples Faça as Tendências se Destacar)
2) Divergência Média Móvel de Convergência (MACD)
A Divergência de Média Móvel da Convergência, também conhecida como MACD, é um indicador comumente usado e eficaz desenvolvido pelo gestor de fundos Gerald Appel. É uma tendência seguindo o indicador de momento que usa médias móveis ou médias móveis exponenciais para cálculos. Normalmente, o MACD é calculado como EMA de 12 dias menos EMA de 26 dias. A MME de nove dias do MACD é chamada de linha de sinal, que distingue os indicadores de alta e baixa.
Um sinal de alta é gerado quando o MACD é um valor positivo, pois o período mais curto de EMA é mais alto (mais forte) que o período mais longo de EMA. Isso significa um aumento no momentum superior, mas à medida que o valor começa a diminuir, isso mostra uma perda de momentum. Da mesma forma, um valor MACD negativo é indicativo de uma situação de baixa, e um aumento sugere ainda um momentum descendente crescente. Se o valor MACD negativo diminui, sinaliza que a tendência de baixa está perdendo seu momentum. Há mais interpretações para o movimento dessas linhas, como cruzamentos; um cruzamento de alta é sinalizado quando o MACD cruza acima da linha de sinal em uma direção ascendente. (Leitura adicional: Explorando Osciladores e Indicadores: MACD).
No gráfico acima, o MACD é representado pela linha laranja e a linha de sinal é roxa. O histograma MACD (barras verdes claras) é a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal. O histograma MACD é plotado na linha central e representa a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal mostrada por barras. Quando o histograma é positivo (acima da linha central), ele dá sinais de alta, conforme indicado pela linha MACD acima de sua linha de sinal.
3) Índice de Força Relativa (RSI)
O Índice de Força Relativa (RSI) é um indicador popular de momento técnico. Ele tenta determinar o nível de sobrecompra e sobrevenda em um mercado em uma escala de 0 a 100, indicando, assim, se o mercado subiu ou chegou ao fundo. De acordo com este indicador, os mercados são considerados overbought acima de 70 e oversold abaixo de 30. O uso de um RSI de 14 dias foi recomendado pelo analista técnico americano Welles Wilder. Com o tempo, o RSI de nove dias e o RSI de 25 dias ganharam popularidade.
O RSI pode ser usado para procurar desvios e falhas, além de sinais de sobrecompra e sobrevenda. A divergência ocorre em situações em que o ativo está fazendo uma nova alta, enquanto o RSI não consegue ir além de sua alta anterior, sinalizando uma reversão iminente. Se o RSI cair abaixo de sua mínima anterior, uma confirmação para a reversão iminente é dada pela oscilação da falha. (Veja: Índice de Força Relativa e seus Pontos de Falha-Swing)
Para obter resultados mais precisos, esteja atento a um mercado de tendência ou mercado abrangente, já que a divergência de RSI não é um indicador bom o suficiente no caso de um mercado em tendência. RSI é muito útil especialmente quando usado complementar a outros indicadores. (Veja: Explorando Osciladores e Indicadores: RSI)
O famoso corretor de valores mobiliários George Lane baseou o indicador Stochastic na observação de que, se os preços estivessem testemunhando uma tendência de alta durante o dia, então o preço de fechamento tenderia a se estabilizar perto do limite superior da faixa de preço recente. Como alternativa, se os preços tiverem caído, o preço de fechamento tende a se aproximar do limite inferior da faixa de preço. O indicador mede a relação entre o preço de fechamento do ativo e sua faixa de preço durante um período de tempo especificado. O oscilador estocástico contém duas linhas. A primeira linha é o% K, que compara o preço de fechamento com o intervalo de preço mais recente. A segunda linha é a% D (linha de sinal), que é uma forma suavizada do valor de% K e é considerada a mais importante entre as duas.
O sinal principal que é formado por este oscilador é quando a linha% K cruza a linha% D. Um sinal de alta é formado quando o% K rompe o% D em uma direção ascendente. Um sinal de baixa é formado quando o% K cai através do% D em uma direção descendente. A divergência também ajuda na identificação de reversões. A forma de um fundo e topo estocástico também funciona como um bom indicador. Digamos, por exemplo, um fundo profundo e largo indica que os ursos são fortes e qualquer rali em tal ponto pode ser fraco e de curta duração.
Um gráfico com% K e% D é conhecido como Slow Stochastic. O indicador estocástico é um dos bons indicadores que podem ser melhor aproveitados com o RSI, entre outros. (Veja: Explorando Osciladores e Indicadores: Oscilador Estocástico)
O Bollinger Band® foi desenvolvido em 1980 pelo analista financeiro John Bollinger. Eles são um bom indicador para medir as condições de sobrecompra e sobrevenda no mercado. As Bollinger Bands® são um conjunto de três linhas: a linha central (tendência), uma linha superior (resistência) e uma linha inferior (suporte). Quando o preço da commodity considerado é volátil, as bandas tendem a se expandir, enquanto nos casos em que os preços estão dentro da faixa há contração.
O Bollinger Bands® é útil para os comerciantes que procuram detectar os pontos de virada em um mercado limitado, comprando quando o preço cai e atinge a faixa inferior e vendendo quando o preço sobe para tocar a faixa superior. No entanto, conforme os mercados entram em tendência, o indicador começa a dar sinais falsos, especialmente se o preço se afastar do intervalo em que estava sendo negociado. Bollinger Bands® são considerados aptos para seguir a tendência de baixa frequência. (Veja: Noções básicas de Bollinger Bands®)
The Bottom Line.
Existem muitos indicadores técnicos disponíveis para os comerciantes e escolher os corretos é crucial para decisões informadas. Certificando-se de sua adequação às condições de mercado, os indicadores que acompanham a tendência são adequados para os mercados em tendência, enquanto os osciladores se encaixam bem em condições de mercado variadas. Cuidado, a aplicação indevida de indicadores técnicos pode resultar em enganos e falsos sinais, resultando em perdas. Portanto, começar com Stochastic ou Bollinger Bands® é recomendado para aqueles que são novos no uso de análise técnica.

Indicadores técnicos e sobreposições.
Índice.
Indicadores técnicos e sobreposições.
Os indicadores técnicos são as linhas frequentemente onduladas encontradas acima, abaixo e no topo das informações de preço em um gráfico técnico. Os indicadores que usam a mesma escala que os preços são normalmente plotados em cima das barras de preço e, portanto, são referidos como “Sobreposições”.
Se você é novo no planejamento de ações e no uso de indicadores técnicos, o artigo a seguir ajudará você a seguir em frente:
Sobreposições Técnicas.
Indicadores Técnicos.
Também temos uma grande coleção de indicadores de mercado documentados nesta página.

Indicadores Técnicos e Commodities.
Centro de Aprendizagem.
Indicadores técnicos são ferramentas adicionais usadas pelo técnico para desenvolver previsões de preços de commodities. Nesta seção, você examinará alguns dos indicadores técnicos mais populares usados ​​para complementar as ferramentas analíticas básicas de suporte, resistência e linhas de tendência. Esses incluem; médias móveis e osciladores.
A média móvel é um indicador de tendência seguinte, que é fácil de construir e um dos sistemas mecânicos de seguimento de tendência mais utilizados. Uma média móvel, como o nome sugere, representa uma média de determinado corpo de dados que se move no tempo. A maneira mais comum de calcular a média móvel é trabalhar nos últimos 10 dias de preços de fechamento. A cada dia, o fechamento mais recente (dia 11) é adicionado ao total e o fechamento mais antigo (dia 1) é subtraído. O novo total é então dividido pelo número total de dias (10) e a média resultante computada.
O objetivo da média móvel é acompanhar o progresso de uma tendência de preço. A média móvel é um dispositivo de suavização. Ao calcular a média dos dados, é produzida uma linha mais suave, facilitando muito a visualização da tendência subjacente. A decisão sobre qual período de tempo para incluir (10 dias, 30 dias, 40 dias), bem como o tipo de gráfico (diário, semanal ou mensal) é uma questão subjetiva que você terá que fazer por si mesmo. Se um período de tempo mais curto for usado (ou seja, média móvel de 10 dias), a linha de tendência resultante exibirá um grau maior de variação de tendência do que uma média móvel de longo prazo, de modo que a tendência subjacente pode ser mais difícil de determinar. Se uma média móvel de prazo mais longo for empregada (ou seja, média móvel de 40 dias), o intervalo de tempo entre a transformação de uma tendência de alta para uma tendência de baixa será retardado muito tempo após a mudança da tendência de preço. Em alguns mercados, é mais vantajoso usar uma média móvel de prazo mais curto e, em outros, uma média de prazo mais longo prova ser mais útil.
Geralmente, o preço de fechamento é usado para calcular a média móvel, no entanto, os valores de abertura, alta, baixa e média dos intervalos de negociação também podem ser selecionados. Vários tipos de médias móveis podem ser calculados. Alguns analistas acreditam que uma ponderação mais pesada deve ser dada aos dados mais recentes e, na tentativa de corrigir esse problema, construir outros tipos de avenidas móveis, como a média móvel ponderada linear e exponencialmente. A aplicação mais comum é a média móvel simples, conforme discutido acima.
Em uma simples média móvel, o preço de cada dia recebe o mesmo peso. A média móvel é plotada no gráfico de barras no topo do dia de negociação apropriado e junto com a ação de preço do dia. Quando o preço de fechamento diário se move acima da vingança em movimento, um sinal de compra é gerado. Quando o preço de fechamento diário se move abaixo da média móvel, um sinal de venda é gerado.
Se uma média móvel de curtíssimo prazo for empregada, numerosos crossovers ocorrerão de tal forma que o trader pode ser exposto a muitos sinais falsos e custos mais altos de comissão de negociação. Se for utilizada uma média móvel de prazo mais longo, o comerciante pode ser muito lento para responder a uma mudança de tendência, abandonando grande parte do potencial de lucro. Um termo mais curto que se move vingar funciona melhor em um mercado de tendência lateral, permitindo ao trader capturar mais das oscilações mais curtas. Uma vingança mais longa funciona melhor nos mercados de tendência, permitindo que o trader permaneça com a tendência e minimizando a chance de ser pego em correções de curto prazo. A abordagem correta é usar uma média mais curta durante os períodos sem tendência e uma média mais longa durante os períodos de tendência.
Médias móveis são tendências seguindo sistemas que não possuem capacidades de previsão. Eles são usados ​​apenas para ajudar a identificar a tendência subjacente e como uma ajuda para entrar e sair do mercado. Uma das maiores vantagens em usar uma média móvel é que, por natureza, ela segue a tendência e selecionando um período de tempo adequado, permite que os lucros sejam executados e que as perdas sejam interrompidas. Este sistema funciona melhor quando os mercados estão em tendência. Durante os mercados agitados ou laterais, um método não-tendência, como um oscilador, produzirá melhores resultados.
Um oscilador é uma ferramenta extremamente útil que fornece ao profissional técnico a capacidade de negociar mercados sem tendência, onde os preços flutuam em faixas horizontais de suporte e resistência. Nesta situação, os seguintes sistemas de tendência, como a média móvel, não funcionam satisfatoriamente, uma vez que muitos sinais falsos são gerados. O oscilador também pode ser usado para fornecer ao técnico um aviso antecipado de extremos de mercado de curto prazo, comumente referidos como condições de sobrecompra e sobrevenda. Os osciladores fornecem um aviso de que uma tendência está perdendo força antes que a situação se torne aparente na ação do preço, que é chamada de divergência. Como é o caso de outros tipos de ferramentas técnicas, há momentos em que os osciladores são mais úteis do que outros e não são infalíveis.
O conceito de momento é a aplicação mais básica da análise de osciladores. Momentum mede a taxa de mudança de preços, levando continuamente as diferenças de preço para um intervalo de tempo fixo. A fórmula para o momentum é:
Onde C é o fechamento de mercado de hoje e Cx é o fechamento x "dias antes. Para construir uma linha de 10 dias, o preço de fechamento de hoje é subtraído do preço de fechamento 10 dias atrás. Se o preço de fechamento mais recente é menor que o preço de fechamento 10 dias antes, um número negativo será gerado. Por outro lado, se o preço de fechamento de hoje for maior do que o preço de fechamento de 10 dias atrás, um número positivo será gerado. Estes valores são plotados na parte superior ou inferior do gráfico de barras com um zero horizontal Tal como acontece com a vingança em movimento, o número de dias escolhidos para calcular o oscilador pode variar, com osciladores de curto prazo (5 dias) produzindo uma linha mais sensível com oscilações mais pronunciadas. Um oscilador de longo prazo (20 dias) produz uma linha mais suave na qual as oscilações do oscilador são menos pronunciadas.
Ao traçar as diferenças de preço ao longo de um período fixo de tempo, o técnico estuda as taxas de mudança nas tendências de preço. Se os preços estão subindo e a linha de impulso está acima de zero e subindo, uma tendência de alta acelerada estaria em vigor. Se a linha de momentum começar a estabilizar, a taxa de cento indica que a tendência de alta se estabilizou e fornece ao técnico uma indicação de que a tendência de alta pode estar chegando ao fim. Devido à natureza de sua construção, a linha de momentum sempre levará a ação do preço. Ele levará o avanço ou o declínio dos preços em alguns dias, e então estabilizará enquanto a tendência atual ainda está em vigor, antes de se mover na direção oposta, à medida que os preços começam a se estabilizar.
O oscilador de dinâmica mais amplamente seguido na análise técnica é o Índice de Força Relativa (RSI) de Welles Wilder. A fórmula para o RSI é a seguinte:
O RSI é plotado em um gráfico com uma escala vertical de zero a cem, com linhas horizontais destacadas desenhadas em valores escalonados de 30 e 70. O eixo horizontal corresponde à linha do tempo no gráfico de barras.
Interpretação do RSI é duplo. Primeiro, as áreas no gráfico acima de setenta e abaixo de trinta são áreas críticas para o técnico. Quando o indicador está na área acima de 70, diz-se que o mercado está sobrecomprado. Quando o indicador está na área abaixo de 30, diz-se que o mercado está sobrevendido. Esses termos referem-se a uma condição de mercado em que os preços se movimentaram muito rápido demais, de modo que o técnico pode esperar que uma correção ocorra antes que o mercado retome sua tendência.
Uma das maneiras mais valiosas de utilizar um oscilador é observar uma divergência. Uma divergência descreve uma situação em que a tendência do oscilador se move em uma direção diferente da tendência de preço predominante. Em uma tendência de alta, a divergência ocorre quando os preços continuam a subir, mas o oscilador não consegue confirmar a subida do preço para novos máximos. Isso geralmente fornece um aviso antecipado de um possível declínio nos preços e é chamado de divergência de baixa ou negativa. Em uma tendência de baixa, se o oscilador não conseguir confirmar uma nova baixa na tendência de preço, existe uma divergência positiva ou de alta, que alerta para um potencial avanço de preço. Um requisito importante para a análise de divergência é que a divergência deve ocorrer perto dos extremos do oscilador de 70 e 30, respectivamente.
Vários padrões gráficos aparecem no indicador RSI, bem como nos níveis de suporte e resistência. A análise da linha de tendência pode então ser empregada para detectar mudanças na tendência do RSI. O processo de atualização diária do RSI é bastante facilitado pelo acesso a programas de software de análise técnica em um computador pessoal para realizar os cálculos e plotar o indicador no gráfico de barras.

Indicadores técnicos para negociação de commodities
O objetivo de qualquer trader ou investidor é obter o máximo lucro possível. Para conseguir isso, os traders ficam longos ou baixos em certos ativos, que incluem: commodities, moedas, ações, ETFs e derivativos, entre outros. Para day traders, os lucros são derivados dos mercados mais líquidos, como moedas e commodities. Alguns comerciantes de dia combinam esses ativos, enquanto alguns se concentram em instrumentos individuais. Em meu artigo anterior, expliquei as razões pelas quais alguém deveria limitar seu foco em alguns instrumentos quanto possível. Concentrando-se em alguns instrumentos, um comerciante é capaz de ter uma compreensão aprofundada do mercado e seus movimentos. O investimento em commodities envolve o comércio de commodities básicas como ouro, milho, petróleo, prata, paládio e chumbo, entre outros. No passado, era preciso possuir fisicamente as commodities. Isso foi ofuscado pela tecnologia que permite negociar commodities sem realmente possuí-las. Também é possível comprar e vender uma mercadoria em segundos. O Bloomberg Commodity Index (BCI) fornece rastreamento preciso das 20 commodities negociadas. Esta semana, o BCI foi negociado nos níveis mais baixos, com o ouro sendo negociado a uma baixa de 5 anos. Prata e outras commodities também foram negociadas nos múltiplos mais baixos. Isso foi afetado por vários fatores, como o fortalecimento do dólar e o enfraquecimento da economia na China. Além disso, os temores de um aumento da taxa nos Estados Unidos alimentaram a liquidação. Estes movimentos de preços foram uma má notícia para os touros de commodities, mas uma boa notícia para os comerciantes de dia que colocam mais de um comércio por dia. Os comerciantes do dia ganham dinheiro, independentemente da direção em que o gráfico se move. Os indicadores técnicos desempenham um papel muito importante em sua análise.
Médias Móveis.
Para identificar uma tendência, as médias móveis (MA) são um dos indicadores mais utilizados no mercado. O indicador reflete o preço médio de um ativo durante um período de tempo especificado. Por exemplo, uma MA de 10 períodos representa a média do preço de fechamento do instrumento nos últimos 5 dias. Para day traders que usam intraday, o cálculo da MA baseia-se no preço atual, em vez do preço de fechamento. Neste, quando o preço cruza acima do MA, geralmente é um sinal para comprar, enquanto quando o MA cruza o gráfico abaixo, um sinal de venda é indicado. Para os day traders, isso geralmente é uma maneira simples de identificar os preços de compra, venda ou manutenção de commodities. No entanto, a estratégia não é ideal para um mercado onde os preços vão e voltam. Além disso, um MA mais acentuado é uma indicação de que o momento está apoiando a tendência. Por outro lado, um MA de achatamento é um aviso de reversão.
Divergência Média Móvel de Convergência (MACD)
Desenvolvido por Gerald Appel, o MACD é um indicador de momentum que alavanca o poder da Média Móvel. O indicador é calculado como médias móveis exponenciais de 12 dias menos a MME de 26 dias. Um comerciante deve olhar para a linha de sinal que é a EMA de 9 dias do MACD porque ajuda a identificar as curvas e divergências. Neste, um sinal de compra de um par de mercadoria ou moeda é gerado quando o valor MACD é positivo porque o EMA mais curto é maior do que o período mais longo. Um sinal de venda é indicado por um valor MACD negativo. Além disso, quando um valor MACD negativo diminui, é uma indicação de que a tendência de baixa está perdendo seu ímpeto e vice-versa.
Índice de Força Relativa (RSI)
O RSI é outro indicador comum usado para análise técnica. O indicador verifica o momento do mercado, identificando os níveis de sobrecompra ou sobrevenda em uma escala de 0 a 100. Um nível acima de 70 indica uma posição de sobrecomprado, enquanto um nível abaixo de 30 indica uma posição de sobrevenda. A questão chave ao usar o RSI é definir os ciclos de negociação com precisão. Enquanto muitos especialistas acreditam em um RSI de 14 dias, para os day traders, um ciclo curto de 9 dias é apropriado. Além disso, é importante estar ciente de uma tendência e um mercado abrangente. O RSI nunca é apropriado para mercados variados. Identificar uma divergência também é muito importante. A divergência acontece quando um instrumento está fazendo uma nova alta e uma reversão acontece quando o RSI não consegue ultrapassar a alta anterior. Para os investidores em commodities, também é muito importante ter informações sobre as condições econômicas e os dados econômicos antes de fazer qualquer negociação. Isso ajudará você a entender quando colocar uma negociação, quando manter e quando vender. Ao lidar com indicadores técnicos, recomendo que você primeiro entenda cada um deles para evitar sinais falsos.

Комментариев нет:

Отправить комментарий